Créditos: Samsung

Samsung tem produção de fábrica gigante de SSDs afetada devido à nova variante do COVID

Xian, China, passa por lockdown no momento

Passamos quase todo o ano de 2021 falando sobre a difícil situação na indústria de hardware, escassez de matéria prima para a fabricação de diversos componentes diferentes. Parece que vamos terminar o ano com o assunto, já que as fábricas da Samsung em Xian, China, estão parando a produção de chips flash NAND. Isso acontece por conta do surto com a nova variante do COVID-19.

Cerca de 40% da produção desses chips da Samsung usados em SSDs são fabricados em Xian. Além disso, as fábricas da gigante sul coreana localizadas nessa cidade chinesa são responsáveis por 15% de toda a fabricação de chips flash NAND, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado TrendForce. A cidade de Xian se encontra em uma situação difícil no momento. 

Segundo a CNN Brasil, a cidade já registra o maior número de casos diários de COVID desde que tudo começou em Wuhan em 2019. Isso forçou um lockdown por lá e o trabalho remoto, algo que não funciona bem para processos de fabricações, independente do que seja. A região também conta com outras fabricantes de semicondutores como a Powertech Technology e Micron Technology.

Somente serviços essenciais estão funcionando em Xian durante o lockdown. Apenas uma pessoa por lar pode sair a cada dois dias para comprar itens necessários, de acordo com o Business Korea. O TrendForce diz que, mesmo com toda essa situação em Xian com fábricas paradas, o fornecimento de SSD não deve ser impactado no momento.

- Continua após a publicidade -

A Samsung teria o suficiente para abastecer o mercado até metade de janeiro, ou seja, um pouco mais de duas semanas. Além disso, existe um estoque significativo de memórias flash NAND para a montagem de mais unidades de SSD quando as fábricas voltarem. O TrendForce aponta ainda para uma queda entre 10-15% nos preços dessa memória no primeiro trimestre de 2022, mesmo com a parada das fábricas em Xian.

De acordo com o Business Korea, a Samsung tem duas fábricas em Xian e ambas conseguem fabricar entre 120 mil e 130 mil wafers de silício por mês. Com o surgimento da Ômicron, toda a situação da indústria de semicondutores volta a ser uma incognita.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.