Créditos: Steam

Chineses não conseguem mais acessar a Steam Global

Servidores fora da China estão inacessíveis por lá no momento

Alguns relatos sobre o bloqueio da Steam Global na China têm surgido na internet. No Twitter, o usuário _FireMonkey, especialista em segurança cibernética, publicou no dia 25 de dezembro relatando que a plataforma da Valve estava inacessível e ainda está até o momento. Curiosamente, a Steam chinesa está funcionando normalmente.

Como aponta o site WCCFtech, o domínio Steampowered está offline por lá. Isso é possível ser verificado através do site Comparitech. Ao inserir "Steampowered", a mensagem "essa URL parece estar bloqueada na China" é mostrada. Já a loja chinesa da Steam está online e é possível navegar pelos (poucos) jogos normalmente.

Enquanto que a Steam Global tem mais de 107 mil jogos, a versão chinesa conta com somente com 103 títulos e a grande maioria são chineses. Isso acontece por conta das restrições que o país impõe em relação aos jogos. Neste link, você consegue navegar sem nenhuma dificuldade por todos os jogos, diferente da lista global.

- Continua após a publicidade -

Segundo o perfil Steam Data Base no Twitter, a loja e alguns subdomínios relacionados a API não estão online por conta de firewall. De acordo com o perfil, o "cliente" Steam não foi afetado e os chineses devem conseguir jogar normalmente. Não é possível saber o motivo do acontecimento, mas quem acompanha o assunto "jogos na China" sabe que a coisa por lá é complicada.

Neste ano, o governo impôs limite de horário para menores de idade jogarem. Quem tem menos de 18 anos só pode jogar das 20h as 21h de sexta a domingo, além de feriados nacionais. O governo chinês também tem apertado as desenvolvedoras de lá, como a Tencent, maior do mundo, para implementarem formas de controlar o acesso de menores a jogos online. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.