Índice do Artigo

Hardware

Fenghua 1: GPU gamer chinesa é apresentada em feira de negócios

Fenghua 1: GPU gamer chinesa é apresentada em feira de negócios
Créditos: Twitter/Stewrandall

A primeira placa de vídeo chinesa, Fenghua 1, da Innosilicon, já foi apresentada anteriormente e sua existência real é revelada ao pouco, pelo menos por aqui no ocidente. Um vídeo publicado no Twitter por Stew Randall, do site Technode, mostra uma tech demo rodando no que seria a placa de vídeo chinesa em questão.

A apresentação do produto aconteceu durante uma feira para negócios de tecnologia na China na semana passada. O vídeo de menos de 20 segundos mostra uma TV com uma demo que estaria sendo renderizada no momento para mostrar a força da Fenghua 1. Randall ainda filma o PC montado com a placa (que estranhamente está no chão), mas infelizmente não é possível ver muitos detalhes.

Perguntado se a demo estava rodando em tempo real, Stew disse que não tinha certeza, mas por conta dos gráficos datados apresentados na tech demo, mas pode ser que sim. “Sinceramente, parecia vídeo, mas dada a imaginação da IP (demo) e os gráficos não são nada demais, tenho certeza que roda em tempo real também”, comenta. 

Além disso, Randall tirou o que seria a primeira foto da placa de vídeo real no estande da Innosilicon. De acordo com o site oficial, essa seria a Fenghua 1 “Type B”, ou seja, a mais forte de dois modelos diferentes apresentados no site. O máximo de informação relevante que é possível encontrar no site, é que a GPU entrega 10 TFLOPs de poder computacional, enquanto que a “Type A” alcança a metade disso, 5 TFLOPs.

Outras informações do próprio site da Innosilicon mostram que são modelos com 4GB, 8GB e 16GB de memória GDDR6 e GDRR6X operando a 19Gbps com largura de banda de 304 GB/s e são fabricadas em 12nm. Estes números parecem ser da “Type A” que, na teoria, seria equivalente a NVIDIA GeForce RTX 2060, já a “Type B” chegaria perto da RTX 3060.

A Fenghua 1 já está sendo enviada para as empresas interessadas, embora nenhuma informação sobre disponibilidade ou preço tenha sido divulgada.

Via: Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções