Créditos: Imagem/ Divulgação Square Enix

Produção de Final Fantasy XVI está quase meio ano atrasada

Produtor pediu desculpas por não conseguir trazer mais novidades sobre o game

A Square Enix anunciou nesta segunda-feira (27) que a produção de Final Fantasy XVI está atrasada em aproximadamente seis meses. A desenvolvedora do game apontou a pandemia da COVID-19 como a principal responsável pela situação e lamentou não poder trazer mais informações sobre o título aos fãs. 

A revelação foi feita através de um pronunciamento oficial por meio da página do game no Twitter. Na carta aos fãs, Naoki Yoshida, um dos produtores de Final Fantasy XVI, lembrou que havia prometido mais novidades ainda no ano de 2021, mas que, devido aos problemas de produção enfrentados pela equipe de desenvolvimento, isso não seria possível. 

Yoshida ainda afirmou que a descentralização da equipe de trabalho ocasionou problemas de comunicação entre membros de criação e o escritório da empresa em Tóquio. Ele disse que, agora, os desenvolvedores do game estão trabalhando no polimento de Final Fantasy XVI, tratando de aspectos como refinamento de mecânicas de batalha e aumentando a qualidade gráfica. 

Por fim, o produtor prometeu aos fãs uma grande revelação na primavera de 2022 do hemisfério norte (outono no Brasil). Final Fantasy XVI será exclusivo para PlayStation 5, nos consoles. O game também deverá estar disponível no PC. 

Os 10 jogos mais aguardados de 2022

Os 10 jogos mais aguardados de 2022
De jogo mais cobiçado por dois anos seguidos a estreia de franquia famosa no PC, confira os games mais esperados do próximo ano

- Continua após a publicidade -

Confira a mensagem completa de Naoki Yoshida

"Cumprimentos a todos.

Quando conversamos pela última vez, prometi que teria mais informações sobre FINAL FANTASY XVI em algum momento posterior em 2021. No entanto, lamento informar que não serei capaz de cumprir essa promessa, pois complicações decorrentes da pandemia de COVID-19 em curso atrasaram o desenvolvimento do jogo em quase meio ano.

Como a mais recente adição à série FINAL FANTASY em desenvolvimento para o PlayStation 5, FINAL FANTASY XVI reuniu uma equipe considerável composta por criadores talentosos de todo o mundo. No entanto, em um esforço para compensar os efeitos do COVID-19, tivemos que descentralizar essa força de trabalho permitindo que os funcionários realizassem suas tarefas em casa. Infelizmente, isso prejudicou a comunicação do escritório de Tóquio, o que, por sua vez, levou a atrasos em --- ou, em casos extremos, cancelamentos de --- entregas de ativos de nossos parceiros terceirizados.

Dito isso, passamos grande parte de 2021 abordando esse problema e esperamos ver seu impacto ao mínimo no novo ano, permitindo-nos nos concentrarmos melhor nas tarefas em mãos: aumentar a qualidade dos recursos gráficos, refinar a mecânica de combate, desenvolver as batalhas individuais, dar os toques finais nas cutscenes e conduzir a otimização gráfica geral. Nosso objetivo principal agora é ser o mais ativo possível no jogo para vê-lo totalmente polido.

Isso nos leva a uma pergunta: quando podemos esperar a próxima rodada de informações? Bem, estou feliz em anunciar que o plano atual é conduzir nossa próxima grande revelação na primavera de 2022, enquanto buscamos criar entusiasmo até o eventual lançamento do jogo.

- Continua após a publicidade -

Peço sinceras desculpas a todos aqueles que estão ansiosos para saber mais sobre FINAL FANTASY XVI e agradeço pela paciência contínua enquanto concentramos nossos esforços combinados no desenvolvimento.

NAOKI YOSHIDA, Produtor do FINAL FANTASY XVI"

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku Fonte: Final Fantasy XVI
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.