Créditos: Supergiant Games

Os 10 melhores jogos de PS5 de 2021, segundo o Metacritic

Veja quais foram os títulos com melhor avaliação no primeiro ano de vida do console da Sony e escolha quais farão parte da sua lista
Por Wikerson Landim 28/12/2021 14:00 | atualizado 28/12/2021 14:01 Comentários Reportar erro

O primeiro ano do PlayStation 5 foi marcado pela escassez de consoles no mercado. Muita gente tentou e não conseguiu encontrar um aparelho pelo preço oficial. E mais: houve menos jogos explorando o potencial next-gen do que se poderia imaginar.

Entretanto, isso não significa que não existam ótimas opções para o console. Prova disso é a lista abaixo, que leva em consideração os 10 melhores jogos de PS5 lançados em 2021, segundo a média de notas do Metacritic. Será que você teve a oportunidade de visitar todos esses títulos?

10. The Nioh Collection

The Nioh Collection obteve nota média 87 no Metacritic. O pacote reúne os jogos Nioh e Nioh 2 em versões remasterizadas e que exploram um pouco mais o potencial do PS5. Se você ainda não jogou nenhum dos dois títulos no PS4, vale a pena ir direto para essa versão. O game da Team Ninja foi lançado no início de 2021 e passou o ano todo no top 10 do console.

Comprar The Nioh Collection na Amazon

9. Ghost of Tsushima: Director’s Cut

- Continua após a publicidade -

Ghost of Tsushima: Director’s Cut torna ainda melhor um dos títulos mais elogiados do PS4. O exclusivo da Sony, desenvolvido pela Sucker Punch, é sem sombra de dúvidas um dos jogos com visual mais belo já lançados no console da Sony – e no PS5 ele fica ainda mais belo. Destaque aqui para o conteúdo extra, a expansão Iki Island.

Comprar Ghost of Tsushima: Director’s Cut na Amazon

8. Ratchet & Clank: Rift Apart

A aventura intergaláctica Ratchet & Clank: Rift Apart foi também uma das gratas surpresas de 2021. O game da Insomniac Games explora muito bem alguns dos principais recursos do console, como o SSD e o controle DualSense. Visual exuberante e diversão para todas as idades, esse é um game que vale jogar a qualquer hora.

Comprar Ratchet & Clank: Rift Apart na Amazon

- Continua após a publicidade -

7. Deathloop

Deathloop, da Arkane Studios, é um jogo de ação em primeira pessoa inovador. O jogo entrou na lista final dos melhores do ano do The Game Awards e foi considerado por muitos como o título mais interessante lançado para o console da Sony ao longo do ano. Na média das notas do Metacritic ficou com 88 e a sétima posição no ranking de 2021.

Comprar Deathloop na Amazon

6. It Takes Two

Eleito o jogo do ano pelo The Game Awards, no Metacritic a versão para PS5 ficou apenas com a sexta posição, obtendo nota média de 88. It Takes Two, da Hazelight, tem foco no modo cooperativo e é a escolha perfeita para jogar com os pais (ou filhos) neste Natal. Acompanhe o casal May e Cody em uma jornada fantástica em um mundo imaginado por Rose, filha do casal.

Comprar It Takes Two na PlayStation Store

5. Disco Elysium: The Final Cut

Disco Elysium: The Final Cut em 2021 obteve nota média 89 no PlayStation 5, segundo o Metacritic. Desenvolvido pela ZA/UM, o RPG traz suporte a controle, opções expandidas de linguagem e mais. Desvende crimes e mistérios interrogando criminosos, viciados e golpistas e se torne um herói – ou se perca completamente e vire um fracassado.

Comprar Disco Elysium: The Final Cut na PlayStation Store

4. Final Fantasy VII Remake Intergrade

Também com nota média 89 nas avaliações, Final Fantasy VII Remake Intergrade, da Square Enix, ficou com a nona posição na lista. Além de melhorias gráficas, essa versão traz um novo episódio tendo a ninja Yuffie Kisaragi como personagem principal. Jogue contra novos personagens e expanda a experiência de gameplay nesta versão bastante elogiada pela crítica especializada.

Comprar Final Fantasy VII Remake Intergrade na Amazon

3. Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Em clima de nostalgia, Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 foi um dos títulos mais elogiados do ano. A coleção com os dois jogos mostrou que ainda há espaço para games do passado e que envelheceram muito bem. O título da Vicarious Vision obteve nota média 90 nas avaliações do Metacritic e com isso garantiu a medalha de bronze no ranking.

Comprar Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 na Amazon

2. Final Fantasy XIV: Endwalker

Final Fantasy XIV: Endwalker é o quarto pacote de expansão de Final Fantasy XIV Online. O título lançado no início de dezembro foi responsável por aumentar ainda mais o volume de acessos ao game, a ponto de os servidores não darem conta do recado. Muitos elogios à história e às novidades adicionadas nessa versão. A Square Enix prometeu resolver em breve os problemas de servidores, um dos únicos pontos negativos dessa versão.

Comprar Final Fantasy XIV: Endwalker na PlayStation Store

1. Hades

Entre todos os títulos avaliados em 2021 para PlayStation 5, ninguém obteve uma média de nota mais alta do que Hades. O título da Supergiant Games arrancou elogios em todas as plataformas – e no PS5 terminou com nota média 93. Aclamado como um dos melhores games dos últimos cinco anos, ele com certeza precisa estar na sua lista de títulos para jogar em 2022.

Comprar Hades na Amazon

.....

E aí, você gostou da lista do Metacritic de melhores jogos de 2021 para PS5? Quais desses títulos você jogou e recomenda, quais gostaria de jogar? Conte para a gente nos comentários.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Metacritic
  • Redator: Wikerson Landim

    Wikerson Landim

    Jornalista desde 2003 e atual Editor dos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas, assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.