Tablets baseados no Intel Atom Oak Trail devem chegar em 30 de março

Os primeiros tablets baseados no Intel Oak Trail devem chegar o mercado em 30 de março. O Samsung Sliding PC 7 deve estrear o novo processador e outros dispositivos devem vir na sequencia. O Windows 7 deve ser o sistema operacional mais usado nestes tablets, mas até o final do ano provavelmente veremos aparelhos rodando Android e MeeGo.


Samsung Sliding PC 7, primeiro tablet a vir com os novos Intel Atom Oak Trail

A segunda geração de tablets Android veio para tentar recuperar o mercado atualmente dominado por processadores baseados na arquitetura ARM. A primeira geração de tablets Atom não teve muito sucesso, especialmente devido a sua baixa duração de bateria, que mal chegava a metade da de dispositivos similares com processadores ARM. O novo single-core Atom Z600 de 1.5GHz tem TDP de 3W, o que o permitirÁ rodar sem um cooler e deve fazê-lo consumir muito menos energia do que a geração anterior Pine-Trail

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.