Créditos: eSports High School

Japão terá escola de e-Sports a partir de 2022

Termine o ensino médio como pro gamer

Se você é do tempo em que seus pais/avós diziam que videogame estragava a TV, deve lembrar também que eles achavam que os jogos eram brincadeira de criança e perda de tempo. Bom, muito mudou nas últimas três décadas na indústria dos games e até mesmo escolas que ensinam a ser pro gamer estão aparecendo agora. No Japão, a "eSport High School" começa a funcionar no segundo trimestre do ano que vem e será a primeira no país.

Localizada em Shibuya, um importante bairro e centro financeiro japonês que fica na cidade de Tokyo, a escola de ensino médio japonesa não só ensinará o que todas as escolas sempre ensinaram, mas também irá instruir seus alunos a serem profissionais em e-Sports. A escola é patrocinada pela gigante da telecomunicação NTT e o time de futebol japonês Tokyo Verdy.

"eSports High School é primeira escola do Japão especializada em e-Sports. Se você é um gamer profissional, streamer, programador, analista de jogos ou escritor, as possibilidades são infinitas. É uma escola que profissionais cuidadosamente ensinam como uma escola especializada como nunca existiu antes", essa é a descrição da página da escola.

- Continua após a publicidade -

Porém o que salta aos nossos olhos são as salas de aula muito bem equipadas. São 40 computadores que oferecem desempenho mais que suficiente. As máquinas são equipadas com NVIDIA GeForce RTX 3070, Intel Core i7-11700, 32GB DDR4 e SSDs NVMe de 1TB. Tem sala que são várias mesas com quatro PC em cada uma, fora a telona do professor.

A escola oferece, além do ensino médio básico de três anos, instruções individualizadas, "Free Game Training", que é um momento em que o aluno pode jogar depois da escola ou nos fins de semana e treinamentos com profissionais do mercado. Além de tudo relacionado aos games, a escola oferece treinamento sobre o cuidado com a saúde como um todo.

A logo da escola, e que faz parte do uniforme, é um "E" bem evidente para deixar claro que os e-Sports são o foco da instituição de ensino. De acordo com o site, não importa que tipo de jogo você quer entrar como profissional, já que eles abordam FPS, TPS, RTS e MOBA, ou seja, os principais gêneros do cenário dos e-sports.

- Continua após a publicidade -

Complementando o raciocínio inicial, nunca imaginaríamos, décadas atrás, que a indústria dos games seria uma das maiores do mundo, gerando números extremamente altos, ano após ano, além do surgimento da profissão de jogador profissional e agora instituições de ensinos oficiais no assunto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku Fonte: eSports High School
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.