Créditos: Samsung

Samsung mostrará HDR10+ em jogos para linha de Monitores e TVs na CES 2022

O novo padrão vem para concorrer com o Dolby Vision HDR já presentes nos consoles Xbox Series

Os televisores e monitores de 2022 da Samsung irão suportar seu padrão chamado HDR10+ Gaming que a empresa recentemente revelou. Isso significa que eles oferecerão uma variedade de recursos para os jogadores, como taxas de atualização variáveis (VRR) de até 120 Hz e correção automática de cores em HDR para cada jogo. 

O padrão será usado pela linha de TVs Neo QLED de 2022, em modelos Q70 ou superior, junto com monitores de jogos, afirma a Samsung. Não mencionando nenhum modelo específico, mas mostrou um monitor ultra-wide, conforme imagem abaixo.

O padrão HDR10+ Gaming passou despercebido após seu anúncio, mas parece que agora tenta fazer frente ao HDR para jogos encontrados nos consoles Xbox Series X/S. Ele fornece uma "experiência de jogo HDR consistente sem a necessidade de calibração manual em uma variedade de tecnologias de exibição para várias fontes de entrada, incluindo consoles, PCs e muito mais", disse a Samsung.

- Continua após a publicidade -

Promessa de simplificar a configuração

A ideia com o HDR10+ Gaming é que você não precise usar nenhuma configuração manual, já que o próprio motor do jogo otimiza automaticamente a calibração de cores em tempo real. Ele foi projetado para fornecer detalhes em sombras escuras e realces, enquanto configura a exibição para um "modo de referência real" para que as cores sejam exibidas conforme pretendido pelo desenvolvedor. Ele também suporta VRR em até 120 Hz junto com mapeamento de tom que não adiciona nenhuma latência extra no input lag ao jogar.

Novos jogos com o padrão

Assim como acontece com o HDR10+ Gaming, no entanto, o desafio para a Samsung é fazer os desenvolvedores adotarem o padrão para jogos. Os jogos Dolby Vision já estão disponíveis ou estão chegando a mais de 100 jogos no Xbox Series X/S, então a Samsung tem que se atualizar. A empresa disse que "várias empresas, incluindo o Sabre Interactive, devem apresentar seus jogos com HDR10+ Gaming" na CES 2022. 

A Samsung pode fazer algum progresso com jogos para PC, no entanto, já que o Dolby Vision está disponível apenas em alguns títulos para PC. Para ajudar a preparar o caminho para jogos HDR10+ Gaming para PC, a Samsung disse que as GPUs NVIDIA GeForce RTX 30, RTX 20 e GTX 16 Series suportarão HDR10+ Gaming com drivers "programados para lançamento em 2022." 

Veja quais serão as melhorias do DisplayPort 1.5

Veja quais serão as melhorias do DisplayPort 1.5
Suporte a Adaptive Sync para reprodução de streamings e vídeos evita frames pulados ou duplicados

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Engenheiro Civil que se tornou desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.