Créditos: Imagem/ Divulgação LG

LG Display apresenta estação de entretenimento com tela OLED curva

Esta e outras soluções tecnológicas da empresa estarão presentes na CES 2022

A LG apresentou uma de suas novidades para a CES 2022. Trata-se da “Media Chair” ou “Cadeira de Mídia”, em tradução livre. O equipamento consiste em uma estação de consumo de mídia composta por uma TV OLED curva rotativa de 55 polegadas conectada a uma cadeira reclinável que promete posicionar o usuário no local ideal para visualizar a tela. 

Ao portal The Verge, A LG afirmou estar trabalhando com uma empresa de cadeiras de massagem coreana para, um dia, trazer o dispositivo ao mercado. O equipamento foi definido como um conceito, e não um produto. 

O display apresenta 55 polegadas, com a curvatura de 1500R. Ao The VergeMatthew Weigand, porta-voz da marca, afirmou que a Cadeira de Mídia proporciona aos usuários a "distância focal perfeita para que uma pessoa possa ter uma experiência de visualização ideal"

Incluso no conceito há também um sistema de som, que conta com alto-falantes na cadeira e um alto-falante no próprio painel OLED, o Cinematic Sound OLED (CSO) da LG Display, que vibra a tela para produzir o áudio.  

 

Passeio Virtual LG 

Outro item que também dará as caras na CES 2022 é o “Virtual Ride” da LG. O produto consiste em um conjunto de três telas curvas em frente a uma espécie de bicicleta ergométrica, feito para se ter a sensação de que está pedalando ao ar livre. 

Os visores são telas OLED 4K curvas de 55 polegadas que acabam por formar um único grande display. De acordo com a marca, as telas apresentam um raio de 500R.  

- Continua após a publicidade -

 

 LG na CES 2022

Em sua apresentação na CES 2022, a LG promete combinar elementos físicos e digitais para envolver tanto o público no evento presencial, quanto à distância. A companhia deve trazer tecnologias avançadas de realidade virtual e aumentada à feira.  

“Os consumidores de hoje merecem uma vida mais fácil e gratificante e é isso que leva a LG a inovar todos os dias”, afirmou Lee Jeong-seok, chefe do Centro de Marketing Global da LG Electronics. Ele ainda disse estar ansioso para demonstrar, na CES, como a empresa pode melhorar a vida das pessoas, mesmo com os desafios diários enfrentados por todos. 

Consumer Electronics Show é um evento onde grandes companhias de tecnologia apresentam seus novos produtos e soluções eletrônicas. A feira acontece, em 2022, em Las Vegas, do dia 3 a 7 de janeiro. A LG fará sua apresentação em 4 de janeiro e mais informações a respeito da presença da empresa na CES podem ser conferidas neste link

Os portais Adrenaline e Mundo Conectado farão uma cobertura completa do evento deste ano, então fique ligado para não perder nenhuma novidade. 

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, LG
Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.