Créditos: AMD

Em entrevista, executivo da AMD diz que a empresa "está a todo vapor" para a CES 2022

CTO da AMD diz que consumidores podem ter altas expectativas

A CES 2022 está chegando e entre as gigantes da indústria de hardware que farão apresentações no dia 4 de janeiro, a AMD é uma delas. Os rumores recentes, vindos de diferentes leakers, nos dão uma boa ideia do que esperar entre CPU, APUs e GPUs. O CTO da AMD, Mark Papermaster, deu uma palhinha do que esperar da apresentação da empresa comandada por Lisa Su.

Em entrevista à Forbes, o CTO da AMD não esconde a empolgação em relação ao evento em janeiro com o anúncios de novos produtos e disse que a AMD "está a todo vapor". "Estamos muito empolgados sobre a CES em janeiro [...] Nós não poderíamos estar mais entusiasmados com a nova geração de produtos. Não podemos revelar muito agora, mas fiquem ligados. Não estamos tirando o pé do acelerador. Estamos a todo vapor", conta Papermaster.

O CTO da AMD diz que a nova geração de produtos da empresa irá "entregar experiências fenomenais". "Nós esperamos que nossos consumidores tenham altas expectativa sobre os próximos lançamentos da AMD e estamos trabalhando duro para atender essa expectativa com Zen 4", disse Mark. Segundo ele, a apresentação da AMD ainda não deve focar totalmente no que a próxima geração da microarquitetura Zen é capaz de fazer, isso deve ser feito no decorrer do ano.

O que esperar da AMD na CES 2022?

Enquanto que a própria empresa não revela o que tem em suas mangas, os rumores apontam para uma diversidade interessante de produtos. A AMD deve apresentar a nova geração de APUs Ryzen 6000 para notebooks. Essa APUs devem ser equipadas com núcleos Zen 3 e RDNA 2. Além disso, os primeiros CPUs com 3D V-cache devem dar suas caras na apresentação da AMD.

- Continua após a publicidade -

Em relação a GPUs, existe a possibilidade das novas placas de vídeo de entrada baseadas ainda em RDNA 2 serem apresentadas. Rumores recentes apontam para possíveis GPUs com chip Navi 24, a Radeon RX 6500 XT e Radeon RX 6400, placas para brigarem com as possíveis NVIDIA GeForce RTX 3050 (e 3050 Ti), além das primeiras placas de vídeo de entrada Intel Arc.

Como o próprio CTO da AMD deixou a entender, a próxima arquitetura para processadores Ryzen, Zen 4, deve ser apresentada, mas os CPUs Ryzen 7000 "Raphael" devem ganhar mais detalhes no decorrer do ano. Existe a chance da AMD revelar novos roadmaps de todos os seus produtos, principalmente por conta do problema de escassez de matéria prima que assola toda a indústria.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech Fonte: Forbes
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.