Créditos: Reprodução/Tesla

Tesla está sob investigação por permitir motoristas jogarem enquanto dirigem

A agência está investigando os perigos do recurso adicionado há pouco tempo
Por André Lindsay 22/12/2021 18:09 | atualizado 22/12/2021 18:22 Comentários Reportar erro

No começo do mês, a Tesla anunciou uma atualização de sistema que permitia que os usuários jogassem enquanto o carro está em movimento. Agora, o que era esperado aconteceu, a empresa está sendo investigada formalmente por habilitar essa função em seus veículos.

De acordo com o que foi relatado pela LA Times, a companhia de Elon Musk está sob investigação da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA, sigla em inglês). A agência alega através de um documento, que o motorista pode se distrair quando estiver jogando ou assistindo o passageiro jogar, o que poderia aumentar os riscos de acidentes de trânsito.

No  mesmo processo, também é destacado que os games do modo Arcade do Tesla, só poderiam funcionar quando o carro estivesse parado.

Esse modo permite que os passageiros ou motoristas joguem através da própria tela ou de um controle títulos como Cuphead, Stardew Valley, The Battle of Polytopia, Beach Buggy Racing 2, Cat Quest e Xadrez. Vale destacar que o recurso está tem capacidade para jogos desde dezembro de 2020.

A investigação começou depois que Vince Patton, um proprietário de um Tesla, testou o modo e descobriu que poderia jogar e entrar na internet enquanto o carro estava em movimento.

- Continua após a publicidade -

Pensando no perigo que isso poderia acarretar, Patton fez uma denúncia formal, declarando: "A NHTSA precisa proibir todas as mídias visuais e navegação na internet enquanto o carro estiver em movimento. Criar uma distração perigosa para o motorista é uma negligência."

O denunciante revelou que ama o seu carro e não tem nada contra a Tesla, mas que tem medo que essa distração pode ter consequências irreversíveis.

Apesar de que nenhum acidente relacionado ao recurso foi relatado, a agência responsável investigará mais de 500 mil carros de modelos 3, S, X, Y dos anos 2017 até 2022 para avaliar os riscos do recurso.

Carro da Tesla terá GPU com poder similar ao Playstation 5 para rodar jogos AAA

Carro da Tesla terá GPU com poder similar ao Playstation 5 para rodar jogos AAA
Um controle de videogame Tesla também deve vir junto do Model S

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: La Times
Tags
  • Redator: André Lindsay

    André Lindsay

    Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.