Créditos: WCCFtech

George R.R. Martin sobre Elden Ring: "parece incrível"

Escritor conta como foi o início da parceria com Miyazaki

Quando Elden Ring foi revelado, o primeiro texto do trailer dizia: "Um novo mundo criado por Hidetaka Miyazaki e George R.R. Martin". Isso foi o suficiente para aumentar ainda mais as expectativas sobre um novo jogo da From Software, especialmente para os fãs do escritor. George R.R Martin já havia dito que fez sua parte já faz um tempo e agora revelou em seu blog como foi o início do contato com a equipe do jogo.

Ele conta que nunca foi muito fã de videogame e diz que jogou títulos como Railroad Tycoon, Romance of the Three Kingdoms e Master of Orion. A proposta que Miyazaki e sua equipe da From Software apresentaram ao escritor era "empolgante demais" para que ele recusasse. George R.R. Martin expressa sua surpresa em ver que os jogos já são algo maior do que filmes e finaliza contando que Elden Ring "parece incrível". Confira seu texto na íntegra:

"Alguns anos atrás, Hidetaka Miyazaki e sua incrível equipe de desenvolvedores, os criadores da série Dark Souls, entraram em contato comigo do Japão para me pedir para ajudá-los com criação da história para um novo jogo que eles estavam trabalhando. Videogames não são muito minha praia - ah, eu joguei alguns lá no começo, principalmente jogos de estratégias como Railroad Tycoon, Romance of the Three Kingdoms e Master of Orion - mas essa proposta era empolgante demais para recusar.

Miyazaki e sua equipe da From Software estavam fazendo coisas inovadoras com artes incríveis e o que eles queriam de mim era só um pouco de criação de mundo: um mundo profundo, obscuro e ressonante para servir como base para o jogo que eles planejam criar. Por acaso, eu amo criar mundos e escrever histórias imaginárias. Então fiz o meu papel e entreguei para meus novos amigos no Japão e eles continuaram de lá. Anos se passaram. Videogames são tão grandes quanto filmes hoje (maior, na verdade) e leva o mesmo tempo para criar.

- Continua após a publicidade -

O dia de Elden Ring está quase chegando e eu tenho que falar: parece incrível."

Se o criador de Game of Thrones ficou empolgado com o que criou e viu, imagina o que nós, fãs dos jogos de Miyazaki e das obras de George R.R. Martin, devemos esperar. Isso definitivamente não ajuda em nada no que diz respeito a nossa expectativa. Só mais dois meses e saberemos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: George R.R. Martin
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.