Créditos: Exame

Confira os 10 piores jogos de 2021 de acordo com o Metacritic

Cristiano Ronaldo bugado não está sozinho

O ano de 2021 marcou pelo número de adiamentos de grandes (e não tão grandes) títulos para 2022. Embora jogos bons marcaram presença, como Resident Evil Village, It Takes Two, Forza Horizon 5, Halo Infinite, Ratchet & Clank: Rift Apart, Metroid Dread, além de outros e vários indies, o ano também foi marcado por títulos ruins. O Metacritic reuniu os jogos lançados neste ano com as piores nota e fez seu top 10.

A lista traz jogos conhecidos, como o já mencionado (e nem é novidade) Grand Theft Auto Trilogy - Definitive Edition, e jogos que, particularmente, nunca tinha ouvido falar como I Saw Black Clouds. O Metacritic está considerando as notas da crítica e alguns desses jogos, especialmente os menos conhecidos, não tem nem 10 avaliações, vale ressaltar. A lista abaixo mostra a nota da imprensa e de jogadores:

  • 10 - Necromunda: Hired Gun (PS4) - 49/4.3
  • 9 - Demon Skin (PC) - 48/7.2     
  • 8 - Arkham Horror: Mother's Embrace (PC) - 48/6.0
  • 7 - I Saw Black Clouds (PS4) - 48/sem nota
  • 6 - Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition (Switch) - 47/0.7
  • 5 - Of Bird and Cage (PC) - 44/7.0
  • 4 - Taxi Chaos (PS4) - 42/6.6
  • 3 - Werewolf: The Apocalypse - Earthblood (PS4) - 42/4.0
  • 2 - Balan Wonderworld (Switch) - 36/4.7
  • 1 - eFootball 2022 (PC) - 25/1.3

A lista mostra a plataforma em que o jogo teve o pior desempenho possível, então todos eles têm notas um pouco melhores nas outras plataformas, exceto Demon Skin e Of Bird and Cage, que são exclusivos de PC. Embora as notas sejam um pouco melhores, nenhum deles conseguiu uma média boa pra passar de ano.

- Continua após a publicidade -

GTA Trilogy remaster e eFootball 2022 são os casos mais conhecidos, sem dúvidas. Existia também uma certa expectativa em Balan Wonderworld por ser um jogo de Yuji Naka, criador do Sonic, além de ser distribuído pela Square Enix. Aqui vale uma menção honrosa ao Battlefield 2042, que não está na lista, mas teve péssima recepção. Dos 925 listados pelo Metacritic nesse ano, a versão com pior nota do jogo da EA está em 833ª colocação com média de 61.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Metacritic
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.