Créditos: Western Digital

Western Digital lança novo SSD PCIe 4.0 WD Black SN850X

Modelos para todos segmentos, mas sem muitos detalhes a respeito das especificações

A Western Digital está prestes a atualizar sua linha de SSDs para o público mainstream com vários novos modelos, alguns dos quais são baseados em novos controladores. As novas unidades prometem melhorar o desempenho em comparação com os SSDs existentes da empresa com uma interface PCIe 4.0 x4.

A Western Digital recentemente certificou várias de suas unidades não lançadas com a PCI-SIG, entidade que supervisiona a conformidade e garante a interoperabilidade de novo hardware com plataformas PCIe.

A inclusão de vários novos SSDs Western Digital na lista de integradores PCI-SIG  indica que as unidades passaram nos testes de compatibilidade e funcionam bem conforme especificações da interface.

A lista dos próximos SSDs da Western Digital é muito longa. Inclui a nova unidade principal WD_Black SN850X que é, aparentemente, baseada em um controlador novo (ou atualizado) e/ou memória NAND 3D de capacidade mais rápida, bem como o novo SSD SN820 para OEMs, que é alimentado pelo mesmo controlador. Há também o WD_Black SN770, voltado para o segmento de entrada.

- Continua após a publicidade -

Desempenho de sobra

Não há informações a respeito das especificações do WD_Black SN850X, mas o não-X  WD_Black SN850 é classificado para até 7000 MB/s de velocidade de leitura sequencial, até 5300 MB/s de velocidade de gravação sequencial e até 1.000.000 IOPS. Espera-se que a versão X seja mais rápida do que isso e certamente entrará na lista dos  melhores SSDs disponíveis atualmente.

Além disso, a Western Digital está preparando unidades menores no formato M.2-2230 e M.2-2242 - SN560 e SN740 - projetadas principalmente para fabricantes de PC (OEMs). As mesmas unidades também estarão disponíveis no formato M.2-2280 para o público em geral. 

Recentemente anunciamos que a Western Digital (WD para os íntimos) busca também avançar no mercado de HDs convencionais, com meta de atingir a marca de 30TB por unidade, e já trazendo para o ano que vem modelos com 22TB, voltados para o segmento de data centers.

Western Digital tem planos de criar um HDD com 30 TB de armazenamento

Western Digital tem planos de criar um HDD com 30 TB de armazenamento
Nova tecnologia promete grande escalabilidade para discos cada vez maiores

- Continua após a publicidade -

Recentemente anunciamos que a Western Digital (WD para os íntimos) busca também avançar no mercado de HDs convencionais,

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom’s Hardware
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Engenheiro Civil que se tornou desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.