Índice do Artigo

Playstation

Horizon Forbidden West terá quase 100 GB no PS5; pre-load a partir de 11 de fevereiro

Horizon Forbidden West terá quase 100 GB no PS5; pre-load a partir de 11 de fevereiro
Créditos: Divulgação/Guerrila Games

Próximo grande jogo exclusivo a chegar ao PlayStation 5, Horizon Forbidden West pode obrigá-lo a ter que gerenciar um pouco de espaço no SSD interno do console. Segundo a conta do Twitter PlayStation Game Size, que vasculha os servidores do PlayStation em busca de informações, o novo capítulo da jornada de Aloy deve ocupar pelo menos 96 GB em sua estreia na plataforma.

A conta explica que esse tamanho pode ser um pouco menor, visto que muitas dos jogos que aparecem no banco de dados da plataforma variam em 10 a 20 GB seu tamanho final. No entanto, mesmo computando isso, a nova aventura desenvolvida pela Guerrilla Games deve exigir pelo menos 70 GB para poder ser baixada em sua versão digital — podendo ultrapassar os 110 GB, na pior das situações.

O PlayStation Game Size também revelou que a desenvolvedora vai ser bastante generosa no tempo de pré-carregamento disponível. Enquanto o jogo final só deve ser liberado no dia 19 de fevereiro, quem decidir pela versão digital já poderá começar a baixar seus arquivos no dia 11 do mesmo mês, garantindo assim que tudo está pronto para quando a data de lançamento chegar.

Tamanho sem patch de dia 1

Vale notar que, mesmo que você decida fazer o carregamento prévio de Horizon Forbidden West, isso não significa que não haverá downloads em seu lançamento. Conforme a conta que divulgou o tamanho de instalação observa, o tamanho divulgado não leva em consideração o provável patch de Dia 1, que deve trazer correções de bugs de última hora.

Com a proximidade do lançamento, a Sony vem divulgando diversos vídeos relacionados às novas habilidades da protagonista Aloy e a máquinas como o Rastejador, o Rolador e o Heliodo. O game promete levar os jogadores ao Oeste Proibido, no qual novas máquinas que imitam o comportamento de animais reais surgem como obstáculos — assim como novas seitas de humanos que se adaptaram à essa sociedade que mistura ancestralidade e futurismo.

Horizon Forbidden West é sequência direta de Horizon Zero Dawn, game que chegou ao PlayStation 4 em 2017. Além de ter lançamento programado para o PlayStation 5, o game também poderá ser jogado na plataforma mais antiga e, ao contrário do título original, não tem uma versão PC confirmada (ao menos por enquanto).
 

Via: PlayStation Game Size

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções