Créditos: Reprodução/NexusMods

Modders criam sistema de metrôs em Cyberpunk 2077

Com 19 estações feitas à mão, sistema permite apreciar as belas paisagens de Night City em primeira ou terceira pessoa

Enquanto a CD Projekt Red demora para lançar as atualizações e conteúdos prometidos de Cyberpunk 2077, a comunidade de Modders trabalha a todo vapor para entregar uma experiência de jogo ainda mais completa aos fãs. 

Nesta semana, o usuário NexusGuy999, do site NexusMods, compartilhou uma modificação do game chamada Metro System, que habilita um sistema completo de metrôs em Night City, revivendo uma mecânica supostamente abandonada pela desenvolvedora, que leva o nome de NCART, ou Night City Area Rapid Transit. 

Um sistema completo de metrô em Night City

Metro System não é uma “simples” modificação de Cyberpunk 2077, pelo contrário: trata-se de uma adição complexa, com 19 estações de parada feitas à mão, que podem ser navegadas e exploradas tanto em primeira quanto em terceira pessoa. 

O criador do mod afirma que o sistema é completamente funcional e permite o deslocamento entre os diversos pontos de parada. Toda a interface de navegação foi desenvolvida utilizando elementos nativos de UI de CP 2077, garantindo a sua compatibilidade com controles. 

- Continua após a publicidade -

A solução pode não ser tão veloz quanto o Fast Travel original, mas certamente está bem mais integrada à dinâmica de Night City. Outro detalhe bem legal é que não há qualquer tela de carregamento ao embarcar em um trem NCART. Você pode apreciar imediatamente toda a beleza de Night City enquanto passeia sobre os trilhos espalhados pela cidade. 

Metro NCART

Como usar o sistema de metrôs em Cyberpunk 2077

Para testar o sistema de metrôs aéreos de Night City, é necessário baixar mais dois mods além do próprio Metro System. O primeiro é o CET (Cyber Engine Tweaks), um framework de scripts utilizados por diversas outras ferramentas não-oficiais lançadas para o jogo. Já o segundo complemento é o Native Settings UI, que habilita edições no menu do jogo. 

Na página de instruções, o criador do Metro System pede para que os jogadores adicionem todos os arquivos manualmente na pasta raiz do jogo, sem utilizar nenhum gerenciador de mods. Essa é a recomendação para evitar erros ao utilizar os metrôs. 

Uma vez instalados os componentes necessários, basta ir até qualquer um dos pontos de Fast Travel marcados como “NCART” no mapa. Depois, interaja com o portão para abrir a estação de embarque. 

- Continua após a publicidade -

Prompt para ativar tracking da estação NCART

A estação mostra aos jogadores qual é o trem mais próximo, de onde ele vem e também qual o próximo destino. Para embarcar, novamente basta interagir. O jogo trata cada vagão como um veículo, sendo possível trocar assentos, perspectiva de câmera e até mesmo curtir a rádio. Tudo isso enquanto os jogadores podem apreciar com calma as paisagens da nada pacata cidade de Night City. 

Modders fazendo o que a CD Projekt Red não faz

Cyberpunk 2077 é encarado praticamente como um playground para os modders. Outros recursos que foram cortados na fase de desenvolvimento do game, como a corrida pelas paredes, também foram re-implementados a partir de modificações dos fãs (embora o link tenha sido ocultado temporariamente, enquanto os criadores trabalham em melhorias no sistema). 

Em uma livestream recente, o diretor de quests do jogo, Pawel Sasko, afirmou inclusive que Cyberpunk 2077 não tem mecânicas de perseguição policial porque a equipe não conseguiu implementá-las a tempo para o lançamento e que acabou desistindo da ideia após um tempo. Isso revela apenas uma fração das ideias que a CD Projekt Red tinha para o RPG futurista, mas que acabou não conseguindo concretizar para a versão final. 

Mesmo assim, a desenvolvedora continua trabalhando em algumas melhorias, incluindo o lançamento da versão para PlayStation 5 e Xbox Series S | X, prevista para 2022. 

Ao contrário do que disse a CD Projekt, Keanu Reeves nunca jogou Cyberpunk 2077

Ao contrário do que disse a CD Projekt, Keanu Reeves nunca jogou Cyberpunk 2077
Ano passado, o CEO da desenvolvedora afirmou que o ator jogou e amou o game

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: NexusMods/NexusGuy999
Tags
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.