Créditos: Divulgação/Dark Horse

Embracer Group, dono da THQ Nordic, anuncia aquisição da Dark Horse

Empresa do ramo dos quadrinhos completou 35 anos há 3 meses

Hoje (21), a empresa sueca Embracer Group anunciou que adquiriu a companhia de entretenimento Dark Horse Media. A empresa é uma das maiores editoras de quadrinhos dos Estados Unidos e agora se tornou a décima companhia a fazer parte do grupo Embracer.

O principal motivo da aquisição é fazer com que o grupo fortaleça suas explorações no mundo dos quadrinhos e de produção de filmes e programas de TV.

A Embracer Group é dona de companhias como THQ Nordic, Saber Interactive e Koch Media e algumas das franquias mais famosas do grupo incluem os games Darksiders e Dead Island.

Já os principais títulos publicados da Dark Horse incluem os mangás Berserk e Lone Wolf & Cub, além claro das séries de quadrinhos originais de O Máskara, Sin City, The Umbrella Academy.

Além da Dark Horse, a Embracer anunciou outras aquisições nesta manhã: a Perfect World, a Shiver, a Spotfilm e a Digic Pictures.

- Continua após a publicidade -

De acordo com Mike Richardson (CEO da Dark Horse), a empresa ainda terá a liderança da administração atual.

”Não consigo expressar a emoção que sinto com a Dark Horse entrando neste novo capítulo da nossa história. A sinergia que existe com a Embracer promete trazer novas oportunidades emocionantes não só para a Dark Horse, mas também para os criadores e empresas com quem trabalhamos. Tive várias conversas convincentes com o CEO da Embracer, Lars Wingefors, e estou muito impressionado com aquilo que sua equipe construiu. Tenho que dizer, o futuro da nossa empresa nunca pareceu tão brilhante”, disse Richardson.

Vale lembrar que há três meses, a Dark Horse comemorou o seu aniversário de 35 anos.

Os detalhes da negociação

Os valores da negociação não foram divulgados por motivos confidenciais, mas a Embracer revelou que a transação inclui um acréscimo ao lucro ajustado por ação.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o que foi divulgado, 80% das ações da Dark Horse serão destinadas a um negócio com sede em Hong Kong e na China. Enquanto os outros 20% serão adquiridos pelo CEO e fundador da companhia Mike Richardson e o COO Neil Hankerson, que ainda permanecerão na empresa.

Segundo o comunicado oficial "a transação está sujeita a certas condições de fechamento, incluindo a aprovação do controle da fusão". A previsão é que tudo seja concretizado até o começo do ano que vem.

Mais uma: Tencent compra Turtle Rock Studios, desenvolvedora de Back 4 Blood

Mais uma: Tencent compra Turtle Rock Studios, desenvolvedora de Back 4 Blood
A gigante chinesa continua em ritmo de expansão, sem sinais de que irá pisar no freio

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Embracer
Assuntos
Tags
  • Redator: André Lindsay

    André Lindsay

    Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.