Créditos: Divulgação/Sucker Punch

Diretor de John Wick fará filme de Ghost of Tsushima "do jeito certo"

Será essa a adaptação que vai acabar com a maldição dos filmes baseados em games?
Por Felipe Gugelmin 21/12/2021 10:24 | atualizado 21/12/2021 10:24 Comentários Reportar erro

Enquanto historicamente adaptações de games para o mundo do cinema costumam render frutos problemáticos, diretores continuam tentando fazê-las funcionar os fãs e o público em geral. Em uma entrevista concedida à IGN, Chad Stahelski (que dirigiu John Wick e suas sequências) afirmou que está determinado a adaptar Ghost of Tsushima “da maneira certa”, evitando os problemas de outras produções do passado.

Você sabe como adaptações de videogame costumam ocorrer. Então estamos tomando nosso tempo para fazer isso da maneira certa. Estamos trabalhando muito próximos aos desenvolvedores para garantir que mantemos o que é ótimo sobre o jogo”, explicou Stahelski. Ele afirma que o roteiro do filme ainda está sendo trabalhado e que acredita que os fãs do título ficariam felizes com o material que existe no momento.

Para garantir que sua adaptação vai manter os elementos que ajudaram a consagrar Ghost of Tsushima, Stahelski garantiu que já jogou o título muitas vezes — algo que inclusive o motivou a assumir a direção do longa-metragem. A revelação de que o jogo produzido pela Sucker Punch Studios seria adaptado para o cinema aconteceu em março de 2021, mas poucos detalhes foram anunciados sobre o projeto até o momento.

Adaptação está nas etapas iniciais

Além da direção de Chad Stahelski, a produção é conduzida pela Sony Pictures e conta com a produção executiva do PlayStation Studios e da própria Sucker Punch. O longa-metragem faz parte de uma nova tentativa da Sony de trazer personagens icônicos dos games às telas do cinema, cujos primeiros resultados devem ser vistos em Uncharted – Fora do Mapa, que tem lançamento programado para fevereiro de 2022.

- Continua após a publicidade -

Na mesma entrevista à IGN, o diretor afirmou que ainda não possui detalhes sobre um possível elenco do filme, já que a produção ainda não avançou a esse ponto. Ao ser questionado sobre a possibilidade de Daisuke Tsuje, que dá voz ao protagonista Jin, estar presente no longa-metragem, ele afirmou que ainda é cedo para falar sobre isso, mas não descartou a possibilidade.

Outro elemento que também permanece incerto é se o filme de Ghost of Tsushima vai ser filmado em inglês ou em japonês, conforme suas inspirações. Lançado em julho de 2020 para o PlayStation 4, o título desde então ganhou expansões com conteúdos multiplayer e de história, bem como uma versão aprimorada para o PlayStation 5 com gráficos em alta resolução e modo de alto desempenhorumores indicam que o jogo não deve parar por aí e uma versão para PC deve surgir em breve.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.