Créditos: Divulgação/Rockstar Games

Qual é o final verdadeiro de GTA V? Atualização de GTA Online revela mistério

O conteúdo The Contract de GTA Online põe fim a dúvidas que acompanham jogadores desde 2013
Por Felipe Gugelmin 21/12/2021 09:39 | atualizado 21/12/2021 09:39 Comentários Reportar erro

Lançado originalmente no já distante ano de 2013, Grand Theft Auto V revolucionou a série ao trazer três protagonistas jogáveis cujas decisões influenciavam no decorrer da trama. Dependendo de suas ações, companheiros podiam ter destinos diferentes — e até mesmo morrer — em conclusões que eram consideradas igualmente válidas até o lançamento da atualização The Contract para GTA Online.

Nela, descobrimos que a Rockstar Games considera um dos finais canônicos, sendo ele a única maneira de a trama que envolve o rapper Dr. Dre acontecer. Caso você queira saber mais detalhes, fique atento: a descrição a seguir traz alguns spoilers da história principal de GTA V que podem estragar sua experiência caso ainda não tenha completado a campanha.

Em The Contract, o jogador precisa ajudar Dr. Dre a encontrar um celular perdido que contém diversas faixas novas do artista. Franklin, um dos protagonistas do jogo original, ajuda nessa missão — durante uma perseguição que envolve carros de golfe e o set de gravação de um filme, ele afirma “conhecer um dos produtores” do local.

Pistas ajudam a montar a história real

Enquanto nomes específicos não são mencionados por Franklin, tudo leva a crer que o produtor em questão é Michael, que decide entrar para o mundo do cinema ao sobreviver à campanha principal de Grand Theft Auto V. Enquanto isso daria brechas à possibilidade de que o final em que Trevor morre também pudesse ser canônico, conteúdos anteriores de GTA Online já mostraram que ele permaneceu vivo ao final do game.

Na atualização Smuggler’s Run, o personagem Ron Jakowski afirmava que Trevor estava vivo e havia se transformado (ao menos temporariamente) em um artista de Vinewood. Já Diamond and Casino, conteúdo lançado em 2019, trazia um diálogo do personagem Tao Cheng no qual ele afirmava que Michael quase havia morrido no Los Santos Country Club, mas que atualmente ele estava bem.

- Continua após a publicidade -

Essas evidências mostram que, na prática, o único final possível para Grand Theft Auto V é o C, no qual os três protagonistas sobrevivem. Nos demais finais (A ou B), o jogador é obrigado a se virar contra Michael ou Trevor, cujo fim trágico acontece pelas mãos de Franklin — algo que a própria Rockstar já havia dado a entender que não era bem o que seus roteiristas planejavam como final canônico.

Primeiro conteúdo adicional que traz a continuidade da história principal de GTA V, The Contract já está disponível como uma atualização gratuita para todos que possuem acesso a GTA Online. Além de Franklin e Dr. Dre, o conteúdo também traz rostos conhecidos como Lamar Davis e outras figuras novas com as quais você pode se associar para crescer no mundo do crime.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.