Índice do Artigo

Periféricos

HDs externos com My Cloud OS 3, da Western Digital, deixarão de receber suporte

HDs externos com My Cloud OS 3, da Western Digital, deixarão de receber suporte
Créditos: Imagem/ Divulgação Western Digital

A fabricante de dispositivos de armazenamento, Western Digital, publicou, na última semana, uma informação importante a respeito de seu suporte de segurança para HDs externos. A empresa notificou aos usuários que encerrará seu suporte a gerações anteriores do My Cloud OS, incluindo o My Cloud OS 3

“Em 15 de janeiro de 2022, os dispositivos compatíveis com o My Cloud OS 5 não oferecerão mais suporte às gerações anteriores do My Cloud OS, incluindo o My Cloud OS 3″, afirma a Western Digital na publicação. A empresa também avisou que, a partir de 15 de abril de 2022, o suporte às gerações anteriores, incluindo o My Cloud OS 3, será encerrado e os usuários poderão acessar seus dispositivos apenas localmente e não mais através do acesso remoto. 

Por isso, a Western Digital indica que, caso o usuário possua um dispositivo compatível com a versão mais recente do My Cloud OS, ele deve ser atualizado o quanto antes para seguir habilitado ao acesso remoto.

Outra recomendação é que, caso o equipamento não seja elegível para atualizar, o usuário faça um backup, desative o acesso remoto, desconecte-o da Internet e faça a proteção com uma senha forte e exclusiva. 

My Cloud 

O My Cloud é uma linha de HDs externos da Western Digital que podem ser acessados de forma local e remota, como se fossem um serviço de armazenamento em nuvem pessoal. É possível, inclusive, acessar o banco de armazenamento através de aparelhos como tablets, celulares e videogames, por exemplo.

É possível consultar quais são os dispositivos habilitados a receber a atualização de Firmware My Cloud OS 5 acessando este link. Em caso de dúvidas a respeito do processo de update do My Cloud OS 3 para o My Cloud OS 5, pode-se consultar este artigo produzido pela própria WD

 

Via: Western Digital, BleepingComputer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções