Índice do Artigo

Games

Confira os 10 jogos que fizeram os gamers desistirem de terminar

Confira os 10 jogos que fizeram os gamers desistirem de terminar
Créditos: RockPaperShotgun

Mesmo que 2021 tenha sido um ano que fez com que muitos jogos fossem empurrados para o próximo ano, tivemos muitos jogos para jogar. O site How Long to Beat, conhecido por mostrar o tempo de duração dos jogos baseados em informações inseridas pelos usuários, mostrou o seu top 10 para “Most Retired Games” de 2021, ou seja, os jogos que os gamers simplesmente deixaram de lado e não finalizaram.

Em primeiro lugar está Twelve Minutes, jogo indie que traz as estrelas hollywoodianas James McAvoy, Daisy Ridley e Willem Defoe interpretando os três personagens principais. O jogo traz uma história intrigante envolvendo loop temporal. O jogador tem 12 minutos para entender o que está acontecendo para, então, chegar ao final. Ao encerrar esse tempo, o jogo volta e quanto mais isso acontece, mais informações o jogador terá para progredir.

O jogo inteiro é um puzzle. A ideia é bem legal (embora o gameplay em si deixa a desejar), mas parece ter afastado muitos gamers. A lista traz Loop Hero em segundo lugar, outro jogo que envolve a temática de loop temporal. Se você quiser saber o motivo de Loop Hero estar nessa lista, o jogo está gratuito até amanhã (21) às 12:59, antes que o próximo jogo gratuito da Epic apareça.

A lista traz gêneros bem variados, desde jogos pixelados como Loop Hero e Cyber Shadow até super produções como o exclusivo de PlayStation 5, Returnal, mais um jogo com a temática de loop de tempo, misturado com rogue-like. Biomutant talvez seja o único que caiu na polêmica de não entregar o que prometeu.

Como a lista traz diversos gêneros diferentes, fica difícil estabelecer um padrão do que tem levado os jogadores a desistirem. Mas uma coisa fica clara com esse top 10: jogos com temática de loop temporal parecem não estar agradando muito. Dessa lista, joguei seis títulos, mas terminei somente três. E você, jogou algum desses e chegou a terminar? Compartilha com a gente.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções