Créditos: RockPaperShotgun

Confira os 10 jogos que fizeram os gamers desistirem de terminar

Três deles trazem a mesma temática
Por Raphael Giannotti 20/12/2021 21:23 | atualizado 20/12/2021 21:24 Comentários Reportar erro

Mesmo que 2021 tenha sido um ano que fez com que muitos jogos fossem empurrados para o próximo ano, tivemos muitos jogos para jogar. O site How Long to Beat, conhecido por mostrar o tempo de duração dos jogos baseados em informações inseridas pelos usuários, mostrou o seu top 10 para "Most Retired Games" de 2021, ou seja, os jogos que os gamers simplesmente deixaram de lado e não finalizaram.

Em primeiro lugar está Twelve Minutes, jogo indie que traz as estrelas hollywoodianas James McAvoy, Daisy Ridley e Willem Defoe interpretando os três personagens principais. O jogo traz uma história intrigante envolvendo loop temporal. O jogador tem 12 minutos para entender o que está acontecendo para, então, chegar ao final. Ao encerrar esse tempo, o jogo volta e quanto mais isso acontece, mais informações o jogador terá para progredir.

O jogo inteiro é um puzzle. A ideia é bem legal (embora o gameplay em si deixa a desejar), mas parece ter afastado muitos gamers. A lista traz Loop Hero em segundo lugar, outro jogo que envolve a temática de loop temporal. Se você quiser saber o motivo de Loop Hero estar nessa lista, o jogo está gratuito até amanhã (21) às 12:59, antes que o próximo jogo gratuito da Epic apareça.

- Continua após a publicidade -

A lista traz gêneros bem variados, desde jogos pixelados como Loop Hero e Cyber Shadow até super produções como o exclusivo de PlayStation 5, Returnal, mais um jogo com a temática de loop de tempo, misturado com rogue-like. Biomutant talvez seja o único que caiu na polêmica de não entregar o que prometeu.

Como a lista traz diversos gêneros diferentes, fica difícil estabelecer um padrão do que tem levado os jogadores a desistirem. Mas uma coisa fica clara com esse top 10: jogos com temática de loop temporal parecem não estar agradando muito. Dessa lista, joguei seis títulos, mas terminei somente três. E você, jogou algum desses e chegou a terminar? Compartilha com a gente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.