Créditos: Divulgação/Nintendo

Vai cair? Nintendo prevê sobrecarga e queda nos servidores durante as festas de fim de ano

Empresa presume uma superlotação no servidor da Nintendo eShop

Um ano depois de uma sobrecarga atingir os servidores da Nintendo eShop, a empresa japonesa prevê uma nova queda na plataforma durante as festas do fim deste ano. 

No natal de 2020, a empresa teve uma interrupção na funcionalidade do seu servidor, levando problemas que impediam as pessoas de baixarem jogos comprados de forma imediata ou até mesmo de criar contas. Na época, a empresa precisou de um dia para restaurar totalmente a funcionalidade da plataforma. 

Agora, como forma de preparar os seus usuários para a possível instabilidade do servidor, a Nintendo lançou um comunicado oficial aconselhando que os mesmos criem contas ou façam compras antes do feriado do dia 25 de dezembro de 2021.

A revelação oficial deste futuro (e antigo) problema veio através da conta oficial do suporte da Nintendo no Twitter. No tweet, a empresa diz: "Neste fim de semana, esperamos um acesso concentrado no servidor da conta Nintendo, o que pode causar coisas como a impossibilidade de criar contas Nintendo imediatamente. Recomendamos que as pessoas que planejam usar o recurso Nintendo Switch Family pela primeira vez criem suas próprias contas com antecedência."

Só em setembro deste ano, o console teve cerca de 92 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. O videogame foi o mais comercializado na América do Norte, atingindo mais de 1 milhão de unidades vendidas durante o mês de novembro. 

- Continua após a publicidade -

Projetando muitos usuários durante o período, a principal causa deste problema pode ser a superlotação da plataforma, já que milhares de pessoas pretendem jogar ou podem ganhar um Nintendo Switch no Natal.

Confira também os jogos apresentados na Nintendo Indie World clicando aqui.

Hades faz história e é o primeiro jogo a ganhar um Prêmio Hugo

Hades faz história e é o primeiro jogo a ganhar um Prêmio Hugo
Game bateu cinco jogos na disputa organizada pontualmente para o evento deste ano

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Siliconera
Tags
  • Redator: André Lindsay

    André Lindsay

    Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.