Índice do Artigo

Nintendo

Vai cair? Nintendo prevê sobrecarga e queda nos servidores durante as festas de fim de ano

Vai cair? Nintendo prevê sobrecarga e queda nos servidores durante as festas de fim de ano
Créditos: Divulgação/Nintendo

Um ano depois de uma sobrecarga atingir os servidores da Nintendo eShop, a empresa japonesa prevê uma nova queda na plataforma durante as festas do fim deste ano. 

Conteúdo Relacionado
games/nintendo/idosa-recebe-seis-consoles-nintendo-switch-por-engano-e-ganha-a-chance-de-presentear-os-netos/" title="Idosa recebe seis consoles Nintendo Switch por engano e ganha a chance de presentear os netos">
Idosa recebe seis consoles Nintendo Switch por engano e ganha a chance de presentear os netos

Idosa recebe seis consoles Nintendo Switch por engano e ganha a chance de presentear os netos

No natal de 2020, a empresa teve uma interrupção na funcionalidade do seu servidor, levando problemas que impediam as pessoas de baixarem jogos comprados de forma imediata ou até mesmo de criar contas. Na época, a empresa precisou de um dia para restaurar totalmente a funcionalidade da plataforma. 

Agora, como forma de preparar os seus usuários para a possível instabilidade do servidor, a Nintendo lançou um comunicado oficial aconselhando que os mesmos criem contas ou façam compras antes do feriado do dia 25 de dezembro de 2021.

A revelação oficial deste futuro (e antigo) problema veio através da conta oficial do suporte da Nintendo no Twitter. No tweet, a empresa diz: “Neste fim de semana, esperamos um acesso concentrado no servidor da conta Nintendo, o que pode causar coisas como a impossibilidade de criar contas Nintendo imediatamente. Recomendamos que as pessoas que planejam usar o recurso Nintendo Switch Family pela primeira vez criem suas próprias contas com antecedência.”

Só em setembro deste ano, o console teve cerca de 92 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. O videogame foi o mais comercializado na América do Norte, atingindo mais de 1 milhão de unidades vendidas durante o mês de novembro. 

Projetando muitos usuários durante o período, a principal causa deste problema pode ser a superlotação da plataforma, já que milhares de pessoas pretendem jogar ou podem ganhar um Nintendo Switch no Natal.

Confira também os jogos apresentados na Nintendo Indie World clicando aqui.

Via: Siliconera

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções