Créditos: Divulgação/Wargaming

World of Warships anuncia primeiro comandante histórico brasileiro

Pedro de Frontin será o primeiro personagem histórico do país no jogo da Wargaming

Durante o último fim de semana, a Wargaming anunciou a chegada de mais um comandante no World of Warships. Representando o nosso país no jogo, Pedro Max Fernando Frontin foi um ex-militar da Marinha do Brasil durante a Primeira Guerra Mundial (1914-18), lutando ao lado da aliança Tríplice Entente. 

Nascido em Petrópolis, além de militar, Pedro de Frontin (como era popularmente conhecido), foi ministro e presidente do Superior Tribunal Militar. Ele faleceu em 1939 na cidade do Rio de Janeiro.

Novo comandante chegará em março de 2022

O novo comandante Pedro de Frontin chegará em março de 2022 junto com o navio Atlântico, de Nível VIII, que estará disponível para construção no Estaleiro do jogo. Para ter acesso ao novo comandante, os jogadores deverão cumprir as missões de combate.

A embarcação é equipada com dez canhões de 381 mm e possui armamento secundário de longo alcance e calibre sólido com 10 canhões de 127 mm e 16 canhões de 234 mm com um alcance de base de 7,5 km.

Encouraçado brasileiro Atlântico, de nível VIII, no World of Warships (Imagem: Divulgação/Wargaming)

De acordo com Gustavo Costa, Produtor da Comunidade Brasileira de World of Warships: "O Brasil possui um patrimônio histórico naval rico e de altíssima relevância que merece ser apresentado a todos os entusiastas da história militar. Portanto, estamos orgulhosos em anunciar a futura inclusão do Pedro Max Fernando de Frontin no World of Warships".

- Continua após a publicidade -

"Esperamos que os brasileiros apreciem a chegada do almirante da Marinha do Brasil e se sintam cada vez mais representados no nosso jogo", finalizou Gustavo.

Brasil já foi homenageado anteriormente no jogo

Essa não será a primeira vez que o Brasil é homenageado em World of Warships. Durante o evento limitado em celebração à Proclamação da República, em 2020, o comandante brasileiro fictício Francisco Ferreira Filho, esteve presente no game junto com a embarcação brasileira Almirante Abreu, de nível II.

Além disso, o jogo naval da Wargaming já disponibilizou diversos conteúdos inspirados no país, como um contratorpedeiro brasileiro denominado como VI Juruá no carnaval de 2021, junto com um pacote de camuflagem permanente inspirada no Boitatá.

Lançado em 2015, o World of Warships está disponível gratuitamente nas principais plataformas, como PlayStation 4, PlayStation 5 Xbox One, Xbox Series X, Android, iOS e PC. Lembrando que as versões de PC, de console e de mobile são diferentes.

Arnold Schwarzenegger vira Comandante em World of Tanks

Arnold Schwarzenegger vira Comandante em World of Tanks
Evento de fim de ano trará o ator e recreações/decorações para o game

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: World of Warships
  • Redator: André Lindsay

    André Lindsay

    Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.