Créditos: Christian Wiediger no Unsplash

Vazamento mostra o desempenho das GPUs GeForce RTX 2050 e MX550

Modelos de entrada terão suporte a ray tracing e DLSS

A NVIDIA apresentou na semana passada três novas GPUs de entrada para notebooks, sendo elas a GeForce MX570, GeForce MX550 e a inesperada RTX 2050. Pouco tempo depois do anúncio oficial as novas placas de vídeo da empresa foram vazadas realizando o teste de benchmark TimeSpy do 3DMark, apresentando um resultado esperado para GPUs mais baratas.

Quem apresentou os dados das novas GPUs GeForce foi um usuário do site chinês Zhihu, que mostrou um teste realizado pelos modelos 2050 e 550. Entretanto, como apontado pelo VideoCardZ, o resultado da 2050 deve ser o mesmo da MX570, isso porque os modelos possuem uma construção bastante semelhante que deve ter o mesmo desempenho no teste do 3DMark.

No benchmark TimeSpy as placas RTX 2050 e MX550 conseguiram um desempenho respectivo de 3.369 e 2.410 pontos no teste gráfico. O desempenho apresentado por ambas as placas foram consideravelmente mais baixos que a RTX 3050 para notebooks (que alcançou 4800 pontos), sugerindo que ambos os modelos poderão ser equipados em notebooks de entrada.


Créditos: Reprodução / Zhihu

Mas, como apontado pelo VideoCardZ, o teste foi realizado por uma amostra de pré-produção do modelo MX550, apontando que o desempenho dos modelos ainda podem aumentar, principalmente quando as placas gráficas forem emparelhadas com CPUs de nova geração.

- Continua após a publicidade -

É possível considerar que o desempenho da RTX 2050 será quase o mesmo da MX570, isso porque ambas as placas irão possuir diversas especificações iguais, com a principal diferença sendo a quantidade de memória, com o modelo RTX possuindo 4GB e a MX com 2GB. O que chama a atenção nas três placas é que todas devem possuir núcleos para processamento de ray tracing e suporte ao DLSS.


Créditos: Reprodução / VideoCardZ

Apesar de já terem sido anunciadas pela NVIDIA, as GPUs GeForce RTX 2050, MX570 e GeForce MX550 chegarão em notebooks apenas no segundo trimestre de 2022.

Oficial: GPUs RTX 2050, MX570 e MX550 chegarão no segundo trimestre de 2022

Oficial: GPUs RTX 2050, MX570 e MX550 chegarão no segundo trimestre de 2022
Novas GPUs de entrada equiparão notebooks

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardZ, Zhihu
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.