Motorola é processada por dona do nome Xoom

A Motorola parece que começou a ter problemas com o seu tablet, o Xoom. Não propriamente com o tablet, mas na verdade com o nome usado. É que Xoom é o nome de uma empresa californiana de serviços de banco online, permitindo que usuÁrios transfiram dinheiro para até 30 países diferentes.


A marca Xoom foi registrada em 2004 e, para a empresa, a Motorola se aproveitou do nome para lançar seu produto. "Para confundir e enganar os consumidores, a Motorola, sem autorização, se apropriou, deliberada e ilegalmente, do nome e do direito da marca ‘Xoom'".

A Motorola jÁ havia enfrentado problemas com o nome do seu tablet. Em dezembro do ano passado teve o pedido para registrar a marca rejeitado pelo órgão responsÁvel nos Estados Unidos. Daquela vez, isso aconteceu devido à semelhança que havia com o nome "Zoom Telephonics". Mais tarde as empresas entraram em um acordo, visto que trabalham com produtos e segmentos diferentes.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.