Créditos: Square Enix

Digital Foundry diz que Final Fantasy 7 Remake é o "pior lançamento AAA para PC em muito tempo"

Análise ainda não foi ao ar por problemas de desempenho

Depois de um ano e oito meses, Final Fantasy 7 Remake chega ao Pc através da Epic Store. O Digital Foundry esteve testando o jogo e disse que "o port de FFVIIR para Pc é terrível". A constatação foi anunciada no Twitter, já que o canal nem chegou a lançar o vídeo, tamanha é a dificuldade em ter um desempenho aceitável.

Alexander Battaglia conta que o motivo de ainda não ter feito a análise do Port é que "os stutters que acontecem imediatamente quando entra nos gráficos renderizados são inaceitáveis". Ou seja, assim que começa a primeira cutscene, também começam os travamentos.

Outro membro do Digital Foundry, John Linneman, disse que Alexander enviou o conteúdo capturado do gameplay de Final Fantasy 7 Remake e, mesmo com o PC usado para teste ser equipado com uma NVIDIA GeForce RTX 3090 e um Intel Core i9-10900K e rodando em somente 1080p, não foi suficiente para evitar os problemas. "É uma bagunça", conta Linneman.

- Continua após a publicidade -

Battaglia compara o nível de problemas do port de FF7R com o visto em The Medium e No Man's Sky em seus lançamentos. Ele conta que mesmo que mostre que o jogo esteja rodando em 60FPS, não é o que de fato parece. No Resetera, ele diz que "esse é literalmente o pior lançamento AAA" visto no PC há um bom tempo. Ele vai além e diz para que ninguém compre o jogo.

Esse já é o segundo problema que o título da Square Enix recém lançado enfrenta. O port para PC de FF7R chegou custando preço cheio de US$ 70, e aqui no Brasil custa R$ 350 na Epic Store. A versão disponível para PC é a mesma do PlayStation 5, Final Fantasy 7 Remake Intergrade, com a expansão de Yuffie e gráficos melhorados.

A Square Enix já havia lançado toda a coletânea de Kingdom Hearts na Epic Store em março e nunca foi mencionado nenhuma versão para Steam e parece a desenvolvedora deve manter a exclusividade de seus lançamentos. O mesmo deve acontecer com Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, já que ele está disponível para pré-venda exclusivamente na Epic Store.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.