Créditos: Imagem/ Divulgação Supergiant Games

Hades faz história e é o primeiro jogo a ganhar um Prêmio Hugo

Game bateu cinco jogos na disputa organizada pontualmente para o evento deste ano

Hades levou o primeiro Prêmio Hugo destinado aos videogames. Pela primeira vez em sua história - que começou em 1953, o Prêmio Hugo organizou uma categoria exclusiva aos games. A premiação aos jogos, no entanto, ainda não é fixa no quadro do evento, mas pode se tornar permanente no futuro. 

A premiação Hugo é concedida pela Convenção Mundial de Ficção Científica (Worldcon), sendo administrada e votada pelos seus membros. Neste ano, os vencedores foram anunciados neste domingo, 19 de dezembro. 

Entre os vencedores estava Hades, que recebeu o troféu de "Melhor Videogame", categoria única criada de acordo com as regras do WSFS pela DisCon III. O RPG de ação da Supergiant concorreu com outros cinco títulos lançados em 2020: Final Fantasy 7 Remake, The Last of Us: Parte 2, Spiritfarer, Animal Crossing: New Horizons, and Blaseball.

 

Nova categoria 

Organizada especialmente para o Hugo Awards 2021, a categoria de Melhor Videogame pode se tornar permanente na premiação no futuro. De acordo com a DisCon lll, organizadora da categoria, o Hugo Study Committee está considerando Melhor Videogame ou Experiência Interativa como uma categoria fixa em potencial.

“Os videogames são extraídos do mesmo poço profundamente criativo que alimentou a ficção científica, a fantasia e a arte por tantos anos. Este gênero inovador e interativo nos trouxe novas formas de contar histórias, bem como novas histórias para contar e temos o prazer de homenageá-los", declarou Colette Fozard, co-presidente do Hugo Awards

- Continua após a publicidade -

O vencedor 

Hades é um RPG de ação no estilo roguelike em que o Príncipe do Submundo precisa lutar para conseguir escapar do inferno. O game está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series S | X, PlayStation 4, PlayStation 5, e Nintendo Switch

Greg Kasavin, o Diretor Criativo da Supergiant Games, em publicação no Twitter, se disse muito horando por Hades ter recebido o primeiro Prêmio Hugo dedicado aos Videogames. "Sou muito grato aos colegas da Supergiant Games que tornaram Hades possível; nossos familiares, amigos e parceiros que nos apoiaram durante o caminho e, claro, aos próprios deuses de cima e de baixo, por inspirar pessoas como nós...", disse Kasavin

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GamesRadar, DisCon lll
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.