Créditos: Divulgação Square Enix

Square Enix pede registro de "Gex", franquia que foi sucesso nos anos 90

Personagem foi o mascote da Crystal Dynamics até o começo dos anos 2000

Os jogos da franquia Gex fizeram um grande sucesso no Playstation 1 durante a segunda metade dos anos 90, mas após o lançamento do Gex 3: Deep Cover Gecko em 1999, a Crystal Dynamics começou a abandonar a franquia. Agora o jogo pode estar retornando, isso porque a Square Enix pediu novamente o registro da marca ‘Gex’.

A empresa entrou com um solicitação de marca na Europa e atualmente o órgão responsável está analisando o pedido. O registro afirma que a marca é categorizada como um "software de jogo de computador" e "serviços de entretenimento", apontando que a empresa pode querer utilizar a franquia além dos jogos.

Entretanto, a solicitação da Square Enix em renovar a sua marca não significa que necessariamente que a desenvolvedora pretende lançar um novo jogo da franquia Gex, isso porque empresas costumeiramente “renovam” a propriedade intelectual de algumas de suas marcas para caso elas desejem utilizar o nome futuramente. Mas de qualquer forma, isso pode ser visto com bons olhos pelos fãs do jogo da lagartixa que esperam o retorno da franquia futuramente.


Créditos: Divulgação Square Enix

Vale lembrar que a Square já ofereceu a franquia Gex para desenvolvedores interessados através do projeto Square Enix Collective, mas aparentemente ninguém se animou com essa possibilidade na época. Talvez agora algum dev indie finalmente tenha gostado da ideia de reviver a franquia.

- Continua após a publicidade -

Nos jogos originais a lagartixa Gex, que chegou a se tornar o mascote da Crystal Dynamics por alguns anos, tinha que enfrentar e derrotar o vilão Rez. Inicialmente o jogo foi desenvolvido para o 3DO, mas com a plataforma perdendo popularidade ele saiu para N64, GameBoy Color e Playstation 1, com o último sendo onde a franquia fez mais sucesso.

Não está claro quais os planos da Square Enix para o futuro do Gex, mas, caso ela pretenda reviver a franquia, nos próximos meses devemos escutar um pouco sobre o desenvolvimento do novo jogo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Gamer, GameRant
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.