Créditos: Shutterstock

Veja impressionante fazenda de mineração com centenas de GeForce RTX 3070

Uma placa dedicada a mineração foi desenvolvida para deixar as RTX para os gamers
Por Diogo Batista 18/12/2021 13:58 | atualizado 18/12/2021 13:59 Comentários Reportar erro

Com a pandemia, além das mudanças a nossa rotina, também houve a criação de diversas alternativas a muitas das atividades que antes eram necessárias serem realizadas presencialmente. Também tivemos um aumento significativo no preço das placas de vídeos entre outros componentes eletrônicos, devido a  baixa produção em decorrência da pandemia.

Associado a isso desde o advento do Bitcoin e sua valorização crescente, houve uma maior procura por pessoas interessadas pela mineração ou mesmo investir nesse segmento de mercado. Consequentemente essa alta demanda por mineração junto com a pandemia contribuiu ainda mais para o aumento do valor das placas de vídeo, que são essenciais para o processo com bons resultados de mineração. E que como qualquer outro produto quando é definido pela oferta e demanda no mercado, os preços sobem.

Apesar desse impacto nos valores, conferir uma fazenda de mineração em pleno funcionamento não deixa de ser impressionante para os amantes de tecnologia e computadores, especialmente as fazendas de mineração com estruturas grandes, com muitas placas e sistemas funcionando juntos.

Logo abaixo podemos conferir o vídeo de uma dessas fazendas, no caso o vídeo foi  produzido pelo usuário do Twitter, Jaxson F Davidson (@jaxson_davidson), onde ele apresenta um pouco da sua fazenda de mineração de criptomoedas dentro de um edifício, precisamente um quarto de uma delas. É possível ver centenas de GeForce RTX 3070 em funcionamento. 

- Continua após a publicidade -

Uma placa exclusiva para mineradores

No tweet, o usuário ainda acrescenta que a sua próxima fazendas será compostas por NVIDIA CMP 170HX, que é uma uma linha recém anunciada pela NVIDIA no mês de outubro e lançada até o momento apenas no Emirados Árabes, sendo uma placa desenvolvida exclusivamente para ser usada em mineração de criptomoedas.

A placa não tem um design atraente e tampouco permite o seu uso para jogos, de qualquer modo ela tem tido uma alta procura e pode chegar ao valor de US$ 4.300. A CMP 170HX é um esforço da empresa NVIDIA em oferecer uma alternativa teoricamente mais atrativa para os mineradores, para quem sabe deixarem a linha GeForce RTX para seu proposito inicial, jogos.

O que vocês acharam da fazenda de mineração em funcionamento? Compartilhem conosco sua opinião logo abaixo nos comentários.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diogo Batista

    Diogo Batista

    Um apaixonado por games e filmes de horror desde criança, amante de metal extremo e um pai orgulhoso. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.