Créditos: NVIDIA

Oficial: GPUs RTX 2050, MX570 e MX550 chegarão no segundo trimestre de 2022

Novas GPUs de entrada equiparão notebooks

A NVIDIA acaba de apresentar suas novas GPUs de entrada para notebooks: GeForce RTX 2050, GeForce MX570 e GeForce MX550. Enquanto estamos falando de rumores acerca de placas de vídeo Ampere sendo atualizadas com mais memória, além da RTX 3050, a NVIDIA surpreende a todos com essa jogada. Todas elas estão previstas para serem lançadas no segundo trimestre do ano que vem.

A RTX 2060 é considerada a placa de entrada da NVIDIA para Ray Tracing, DLSS, Reflex, entre outras tecnologias proprietárias. Quem ocupará essa posição será a RTX 2050, já que, como o nome já diz, ela fará parte das placas capazes de lidar com essas tecnologias. Assim como as outras RTX, a GPU contará com núcleos RT, Tensor e NVIDIA Encoder.

A nova GPU Ampere de entrada terá mais CUDA cores do que a RTX 2060 e irá operar em frequências um pouco abaixo, entre 1155 MHz a 1477 Mhz. A RTX 2050 chegará equipada com 4GB GDDR6 de memória e a largura de banda em até 112 GB/s com interface de 64-bit, contra os 192-bit e 336 GB/s da RTX 2060, menos da metade nesse quesito. Por outro lado, a RTX 2050 terá TDP entre 30 e 40W, já que se trata de uma solução mobile.

- Continua após a publicidade -

Já as GPUs da linha MX não tiveram muitos detalhes revelados. Nada de quantidade de VRAM, clocks, suporte a RT ou DLSS, somente o básico como suporte a NVIDIA GPU Boost, DX12, Vulkan e coisas do tipo. A informação mais relevante sobre a GeForce MX570 e MX550 é que elas terão memórias GDDR6. "A MX550 oferece uma atualização da GeForce MX450 com mais CUDA cores e memórias mais rápidas", é o que diz o anúncio oficial.

"Para uma turbinada nos jogos e desempenho criativo, nós recomendamos a GeForce RTX (2050)", disse a NVIDIA. A empresa promete o "equilíbrio perfeito entre longa duração da bateria e desempenho otimizado" com a RTX 2050 e a tecnologia NVIDIA Optimus. Sobre a MX570, a NVIDIA diz que a GPU "entrega edição de foto e vídeo, e desempenho em jogos mais rápido do que os últimos gráficos integrados".

Rumores recentes dizem que a GPU MX550 deve vir com mais do que o dobro de núcleos comparada com a MX450, de 896 para 2048 núcleos, além de 2GB GDDR6 e frequência máxima de 1500 MHz. Essas novas GPUs serão soluções de entradas para notebooks mais modestos e devem chegar em algum momento entre abril e junho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.