Créditos: Tencent/Reprodução

Mais uma: Tencent compra Turtle Rock Studios, desenvolvedora de Back 4 Blood

A gigante chinesa continua em ritmo de expansão, sem sinais de que irá pisar no freio

A Tencent anunciou, nesta sexta-feira (17), a compra da Slamfire, empresa-mãe da desenvolvedora Turtle Rock Studios, responsável por jogos como Back 4 Blood e Left 4 Dead. A Turtle Rock Studios se une à Tencent, mantendo suas operações de forma independente em Lake Forest, na Califórnia. 

A aquisição foi revelada pelo Businesswire e segundo informações de Steve Goldstein, presidente do Turtle Rock Studios, a aquisição não terá efeito em Back 4 Blood, que foi lançado em outubro de 2021 e apresentou um bom engajamento dos jogadores. Além disso, Phill Robb e Chris Ashton, co-fundadores do estúdio, permanecerão à frente das operações da desenvolvedora.

Estamos animados por nos juntarmos a família Tencent. Os parceiros incríveis da Tencent, alcance global, profundo conhecimento sobre o universo dos jogos e suporte sem precedentes irá nos ajudar a criar os jogos ambiciosos que queremos, enquanto mantemos nossa autonomia e espirito independente - Steve Goldstein, Turtle Rock Studios

A gigante ficou ainda maior

Considerada a maior desenvolvedora de jogos do mundo, pela grande quantidade de estúdios e ações que possui, a Tencent acaba de ficar um pouco maior. 

Em julho deste ano a empresa já havia comprado a maior parte da Stunlock Studios, responsável pelo jogo Battlerite, se tornando acionista majoritária do estúdio sueco. Somente no ano de 2019 a Tencent investiu em 31 diferentes estúdios, e ela continua no seu ritmo forte de adquirir novas desenvolvedoras.

- Continua após a publicidade -

A empresa também realizou a aquisição bilionária da Sumo Group por US$ 1,3 bilhão, além de ser dona da Riot Games, Funcom, Shakmob e Leyou. Ela também detém grande parte das ações de estúdios como Klei Entertainment, 10 Chambers Collective, Yager Development e Grinding Gear Games.

Parte da estratégia da empresa parece ser adquirir aos poucos ações de desenvolvedoras para compra-las posteriormente ou se tornar acionista majoritária. Outros estúdios em que a Tencent possui uma pequena parte das ações incluem Epic Games, Dontnod Entertainment, Activision Blizzard, Ubisoft e Remedy Entertainment.

Sem mostrar qualquer sinal que pretende parar de adquirir estúdios, em 2020 a gigante chinesa deve permanecer ampliando seu alcance no mundo dos games.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gematsu
Assuntos
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.