Créditos: Steam

Battlefield 2042 tem primeiro fim de semana grátis e preço cai na Steam

Quer saber se o jogo é bom e seu hardware aguenta? Agora é a hora

Se você ainda não teve coragem de pagar o preço cheio de Battlefield 2042 e quer ver primeiro como seu hardware se comporta com o jogo, o título terá final de semana grátis na Steam. Caso goste do que experimentou entre hoje (17) e segunda-feira (20), Battlefield 2042 está com 34% de desconto custando R$ 164,34. A promoção vai até 22 de dezembro.

Como já é de conhecimento de muitos, Battlefield 2042 teve um pré início bem conturbado. Ainda antes de ser lançado, em seu período beta, o jogo estava fazendo muita placa de vídeo forte passar sufoco. Além disso, os jogadores mais entusiastas da franquia não estavam contentes com o que a DICE e EA apresentaram.

Em seu lançamento, o jogo chegou a ficar entre os dez jogos com piores avaliações na Steam. Na plataforma da Valve, Battlefield 2042 ainda conta com análises ligeiramente negativas e quase um mês depois do lançamento, já são mais de 75 mil avaliações. Entre as reclamações estão má otimização, bugs, falta de armas e as críticas vão longe.

Quando noticiamos pela primeira vez sobre as péssimas avaliações do jogo no dia 22 de novembro, dissemos que a versão de PC estava com 73 pontos na média dos críticos no Metacritic e 2.3 de média pelos usuários. Menos de mês depois, agora o jogo está com 68 entre a crítica 2.2 entre os jogadores. O tempo não melhorou a situação pro jogo.

- Continua após a publicidade -

Ainda neste mês, o insider Tom Henderson disse que o jogo da EA teve um desenvolvimento problemático e que os integrantes das equipes de desenvolvimento estavam cientes de que a situação chegaria onde chegou. Battlefield 2042 teve um beta em outubro, que na verdade foi um alpha, já que a build disponibilizada era de meses atrás.

O jogo já recebeu patches para correções de centenas de bugs e deve continuar sendo atualizado com certa frequência. Battlefield 2042, inclusive, já teve menos jogadores do que Farming Simulator 22, além de ter vendido menos. Não dá para menosprezar o sucesso que a franquia de gerenciamento de fazenda é, mas Battlefield sempre carregou uma legião de jogadores em cada uma de suas edições.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Steam
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.