Créditos: Imagem/ Divulgação Konami

Usain Bolt: "games me ajudaram a ser um vencedor"

Em entrevista à BBC, o ex-velocista explicou sua relação com os videogames

Usain Bolt afirma que os games o ajudaram a vencer. O corredor multicampeão e recordista deu uma entrevista à BBC, que foi ao ar nesta semana, e explicou sua relação com os videogames. De acordo com o atleta, os jogos o ajudaram a manter a fome de ser o melhor. 

Parte da conversa entre Bolt e o repórter Steffan Powell aconteceu enquanto eles jogavam uma partida de FIFA (em que, ao que tudo indica, o jornalista perdeu!). Apesar de parecer, o corredor não estava fisicamente presente no local da entrevista. Na realidade, o holograma de Bolt respondeu as perguntas, em uma espécie de videochamada futurista. 

"Acho que de certa forma ajudou no atletismo, porque, quando você entra na pista, tem a mesma mentalidade de quando está jogando videogame. Você só quer ganhar", explica o ex-velocista jamaicano. Em tom de brincadeira, o repórter perguntou, então, se o que Bolt estava dizendo era que se tornou um campeão e recordista mundial por ser muito bom em Mario Kart. "Ajudou, ajudou!", respondeu o atleta. 

CBLOL 2022 terá mudanças nas eliminatórias e premiação total de R$ 1 milhão

CBLOL 2022 terá mudanças nas eliminatórias e premiação total de R$ 1 milhão
Torneios serão abertos ao público, porém informações sobre venda de ingressos serão reveladas posteriormente

Gamer Bolt

Se Usain Bolt tivesse nascido um pouco depois, o mundo, talvez, teria uma lenda do esporte a menos, e um grande gamer a mais. O ex-corredor afirmou que poderia ter investido em uma carreira profissional relacionada aos jogos, como streamer ou jogador de e-sport, se fosse mais jovem. Isso porque, segundo ele, cresceu gostando muito de videogames. Bolt, inclusive, chegou a faltar treinos para jogar. 

"Meu treinador ligava para meu pai e dizia: 'Olha, ele não veio treinar hoje', e meu pai me perguntava, 'Por que você não foi treinar?' e eu ficava sem resposta", comenta Usain Bolt. "Se tivéssemos o que temos hoje em dia, eu definitivamente seria um gamer. Com certeza", completa. 

- Continua após a publicidade -

Por fim, o ex-velocista encorajou outros atletas a investirem nos jogos como uma ferramenta para descansar a mente e relaxar. Bolt ainda disse que seria legal estampar a capa de um jogo sobre atletismo. O multicampeão já foi um personagem jogável no PES 2018 e no game mobile Temple Run 2. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GamesRadar Fonte: BBC
Assuntos
Tags
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.