Créditos: NVIDIA

NVIDIA GeForce RTX 3050 poderá ter versões com 4 GB e 8 GB

Cada SKU deve ter números diferentes de CUDA Cores

Desde que a NVIDIA GeForce RTX 3050 veio à tona através de rumores, existe um impasse sobre ser 4GB ou 8GB de memória. O leaker Kopite7kimi disse agora que existirão ambas as versões com diferentes quantidade de VRAM. Em seu tuite, ele corrige uma informação que ele mesmo deu em novembro em relação ao chip a ser usado.

Cada GPU entregará diferentes níveis de desempenho. Segundo o leaker, a RTX 4GB, baseada na GPU GA106-140, deve ter 2304 CUDA cores, enquanto que a variante com 8GB (GA106-150) deve vir com 2560 núcleos. A correção que o leaker faz em seu tuite indica que a NVIDIA deve ter desistido do chip GA107, a mesma que equipa a RTX 3050 mobile. Variantes do chip GA106 equipam a RTX 3060 tanto para desktop, quanto mobile.

Quando ainda se falava em uma RTX 3050 usando a GPU GA107, os rumores indicavam que a placa de vídeo teria 3072 CUDA cores. Se considerarmos essas informações reais, seria uma diminuição significativa no número de núcleos. Existe ainda a possibilidade desse SKU usando o chip GA107 com 3072 núcleos ser reservado para uma possível RTX 3050 Ti. As duas variantes da RTX 3050 seriam algo parecido com a GTX 1060 6GB e 3GB.

- Continua após a publicidade -

Como já mencionamos aqui em outras notícias sobre o assunto, a RTX 3050 chegará para competir com as soluções de entrada tanto da AMD, com a Radeon RX 6400, quanto com a Intel Arc A350. Já uma possível RTX 3050 Ti faria frente a também não confirmada RX 6500 XT. A esperança para a renovação das placas de vídeo de entrada estão nas mãos dessas possíveis GPUs, já que a situação atual tirou a RX 6600 e RTX 3060 da posição que placas desse segmento ocupavam em outras gerações.

Estamos próximos da CES 2022 e as gigantes AMD, Intel e NVIDIA terão seus eventos no dia 4 de janeiro e existe uma expectativa de que essas placas de vídeo de entrada sejam apresentadas. Embora elas possam ser uma saída para quem ainda está com uma GPU cansada e datada, a difícil situação da indústria não deve facilitar o acesso à elas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.