Créditos: Reuters

TSMC deve assumir maior parte da produção de chips 3 nm da AMD

A gigante dos chips deve continuar em primeiro lugar em participação de mercado com a nova tecnologia
Por Saori Almeida 15/12/2021 18:02 | atualizado 15/12/2021 18:03 Comentários Reportar erro

De acordo com o banco de investimentos JPMorgan, é provável que a AMD continue seus negócios com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) para seus produtos de 3 nanômetros. No entanto, os rumores sugerem o contrário, confirmando que a parceria da AMD e da TSMC é um tópico amplamente discutido na indústria de semicondutores.

A AMD adquire todas as suas mais recentes unidades de processamento central (CPUs) e unidades de processamento gráfico (GPUs) da TSMC e, à medida que a gigante muda para tecnologias mais novas, rumores da cadeia de fornecimento sugerem que AMD estaria interessada nas capacidades de fabricação de chips da sul-coreana Samsung. A causa disso seria, supostamente, o forte relacionamento da Apple e da TSMC.

No entanto, JPMorgan acredita que A TSMC ainda será o principal parceiro de fabricação do "lado vermelho da força". A AMD não apenas usaria a Samsung para seus processadores Chromebook em alguma escala, mas mesmo que a 3nm se torne o ponto dominante no mercado, a empresa continuaria com a TSMC. As informações vem de uma nova nota de pesquisa enviada recentemente.

Além de dados sobre a AMD, o relatório mencionado também descreve que a Nvidia contará com a TSMC para suas GPUs dedicadas no próximo ano. Até então, a NVIDIA tem negócios com a TSMC para seus produtos de data center e com a Samsung para seus produtos de jogos. e a Intel seria o segundo maior cliente de 3nm da TSMC em 2023, ficando em segundo lugar, presumivelmente, apenas para a Apple.

- Continua após a publicidade -

De maneira geral, mesmo com o otimismo da Samsung sobre o seu processo de 3nm, o JPMorgan acredita que não será exatamente o suficiente para empatar com a TSMC, maior fabricante mundial de chips contratados. Dessa forma, assim como foram com os 5nm, a TSMC manteria a primeira posição com cerca de 80% ou 90% em participação de mercado.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech
Assuntos
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.