Conheça o novo MacBook Pro por dentro

A equipe do site iFixit, que ensina usuÁrios a consertarem seus gadgets da Apple, não perdeu tempo e jÁ desmontou o recém lançado MacBook Pro 15 polegadas. O ponto mais interessante é a presença de um grande controloador para a nova porta Thunderbolt 10Gbps. A equipe ainda planeja fazer um raio X da peça para ver o que estÁ por dentro do quarto maior chip do MacBook Pro.

No quesito "reparabilidade", o novo laptop marcou um 7 de 10 na escala do site devido ao acesso relativamente fÁcil a todos os seus componentes principais. O único componente que serÁ problemÁtico para reparar ou trocar é o LCD, jÁ que a remoção do painel de vidro que o recobre pode danificÁ-lo.


Vista do chip que o sistema Thunderbolt

Outros componentes dignos de nota incluem a RAM, que foi atualizada para a mesma PC3-10600 utilizada nos iMacs. A placa wireless agora tem quatro antenas, contra  três da versão anterior, o que deve aumentar o alcance do aparelho. A bateria é a mesma da geração anterior, mas a estimativa de bateria feita pela Apple baixou de 9 para 7 horas. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.