Créditos: Ubisoft

Splinter Cell Remake é oficialmente anunciado pela Ubisoft

Sam Fisher retornará na nova geração

Depois de rumores sobre um novo Splinter Cell, e a Ubisoft presentear os PC gamers com Splinter Cell Chaos Theory, agora a desenvolvedora confirma que o desenvolvimento do remake de Splinter Cell está acontecendo. Calma que ainda não existe nenhum trailer, nem mesmo uma cinemática, mas os desenvolvedores comentaram sobre a produção do jogo.

Desenvolvido pela Ubisoft Toronto, o jogo será focado em consoles da nova geração. O remake de Splinter está sendo desenvolvido no motor gráfico próprio da desenvolvedora, o Snowdrop, mas a versão que está sendo usada em Avatar: Frontiers of Pandora, além do próximo jogo de Star Wars que está nas mãos da Ubisoft.

O produtor do jogo, Matt West, diz que o jogo será um remake, já que o "público gamer agora tem um paladar ainda mais refinado", mesmo que o título original de 2019 tenha sido "incrível e revolucionário" na época. "O que estamos tentando fazer é garantir que o espírito dos primeiros jogos se mantenham intactos", conta o produtor.

- Continua após a publicidade -

"De uma perspectiva técnica, se eu tivesse que resumir em poucas palavras em termos de diferença (remaster e remake), o que estamos fazendo aqui é exploração e inovação. Temos um novo motor gráfico e uma nova geração de consoles para tirar vantagem, então tecnologia é uma área que nós não queremos ficar preso no passado", conta Peter Handrinos, produtor técnico.

Chris Auty, diretor criativo do remake de Splinter Cell enfatiza que as mecânicas de stealth são o que fizeram da franquia o que ela é. "Splinter Cell [...] foi o 'stealth redefinido' com um grande foco no gameplay certo acima de tudo e entregando um ideal: seja um fantasma. É importante para nós preservarmos o senso de domínio do jogo, apoiando os jogadores que observam a situação, fazem seus planos, usam seus gadgets, e são mais espertos que os inimigos de forma criativa para lidar com os desafios apresentados", comenta o diretor criativo.

Alguns dos desenvolvedores da equipe trabalharam em grandes jogos, segundo Matt West, e ele diz que o que ele mais gosta dos mapas de Splinter Cell "é que cada centímetro quadrado representa intencionalidade". Chris Auty complementa sobre o assunto dizendo que "grande parte do apelo que Splinter Cell traz é o planejamento sem falhas, execução e satisfação sentida quando você vai e domina absolutamente cada encontro".

Os desenvolvedores deixam bem claro que que estão trabalhando na adaptação do jogo que começou a franquia Splinter Cell para trazê-lo de volta atualizado e adaptado para os consoles de hoje. "Nós vamos nos perguntar: 'onde faz sentido em inovar? [...] Nós queremos trazer para eles algo novo, mas que ainda os conecte com aquele sentimento que tiveram há duas década atrás", conta Peter Handrinos. "Com esse remake, nós estamos construindo uma base sólida para o futuro de Splinter Cell", finaliza o diretor criativo.

- Continua após a publicidade -

O jogo ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento e a Ubisoft Toronto está contratando para a equipe de produção do jogo e tão cedo não deve dar as caras. Caso queira dar uma conferida em toda a entrevista na íntegra com os desenvolvedores, dá uma olhada aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Ubisoft
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.