Créditos: Imagem/ Reprodução YouTube

Conteúdos de Minecraft atingem 1 trilhão de visualizações no YouTube

Confira o videoclipe lançado para a celebrar a marca alcançada pelo game

Minecraft é um fenômeno. Desde seu lançamento, em novembro de 2011, até hoje o game bateu diversos recordes e, agora, adicionou mais um a sua coleção. O YouTube anunciou, nesta quarta-feira (15), que o game bateu a marca de mais de 1 trilhão de visualizações em vídeos na plataforma.

Para celebrar os números, o YouTube lançou um vídeo comemorativo, além de uma página online que permite explorar diversas estatísticas que são resultados do casamento entre Minecraft e o YouTube. Abaixo você pode conferir o videoclipe que já está na primeira colocação dos "Em Alta" na plataforma. 

Um trilhão! 

De acordo com o próprio YouTube, "se cada um desses um trilhão de visualizações durasse apenas um segundo, isso representaria mais de 30.000 anos". Outra medida bastante interessante destacada pela plataforma foi: "Se cada visualização fosse um bloco do Minecraft com 12 polegadas quadradas, você poderia construir uma pilha que alcançasse da Terra ao sol e vice-versa - com cerca de 11 milhões de milhas de sobra". De fato, o número é bastante impressionante quando transformado em outras formas de medida. 

[TGA 2021] It Takes Two é eleito o jogo ano; veja ganhadores em todas as categorias

[TGA 2021] It Takes Two é eleito o jogo ano; veja ganhadores em todas as categorias
Jogo está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC

Por dentro dos números

A página lançada para comemorar o trilhão de visualizações reúne algumas estatísticas a respeito dos números. É possível, por exemplo, verificar as principais tendências através do tempo por localidade. Entre os tipos de conteúdos destacados estão: 100 dias; Animações; Minecraft, but...; Paródias; Role-Play; Speedrun; Jogos de Sobrevivência/Hunger Games; Sobrevivência Multiplayer.

- Continua após a publicidade -

Caso queira acessar e conferir os dados do 1 trilhão de visualizações de Minecraft, acesse a página oficial clicando aqui. É possível, inclusive, estimar a sua contribuição para o 1 trilhão de visualizações alcançadas pelo jogo.

O YouTube aproveitou a oportunidade para também creditar a meta aos milhares de produtores de conteúdo que contribuíram para que esta marca fosse alcançada. 

Perspectivas 

O casamento entre Minecraft e YouTube deve seguir existindo por um bom tempo. De acordo com a plataforma de vídeos, para atingir os primeiros 500 bilhões de visualizações levaram oito anos, mas os outros 500 bilhões que levaram ao trilhão foram conseguidos em aproximadamente dois anos. Ou seja, a demanda pelo tipo de conteúdo parece ainda estar crescendo. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: YouTube
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.