Índice do Artigo

PC Games

Conteúdos de Minecraft atingem 1 trilhão de visualizações no YouTube

Conteúdos de Minecraft atingem 1 trilhão de visualizações no YouTube
Créditos: Imagem/ Reprodução YouTube

Minecraft é um fenômeno. Desde seu lançamento, em novembro de 2011, até hoje o game bateu diversos recordes e, agora, adicionou mais um a sua coleção. O YouTube anunciou, nesta quarta-feira (15), que o game bateu a marca de mais de 1 trilhão de visualizações em vídeos na plataforma.

Para celebrar os números, o YouTube lançou um vídeo comemorativo, além de uma página online que permite explorar diversas estatísticas que são resultados do casamento entre Minecraft e o YouTube. Abaixo você pode conferir o videoclipe que já está na primeira colocação dos “Em Alta” na plataforma. 

YouTube video

Um trilhão! 

De acordo com o próprio YouTube, “se cada um desses um trilhão de visualizações durasse apenas um segundo, isso representaria mais de 30.000 anos”. Outra medida bastante interessante destacada pela plataforma foi: “Se cada visualização fosse um bloco do Minecraft com 12 polegadas quadradas, você poderia construir uma pilha que alcançasse da Terra ao sol e vice-versa – com cerca de 11 milhões de milhas de sobra”. De fato, o número é bastante impressionante quando transformado em outras formas de medida. 

Por dentro dos números

A página lançada para comemorar o trilhão de visualizações reúne algumas estatísticas a respeito dos números. É possível, por exemplo, verificar as principais tendências através do tempo por localidade. Entre os tipos de conteúdos destacados estão: 100 dias; Animações; Minecraft, but…; Paródias; Role-Play; Speedrun; Jogos de Sobrevivência/Hunger Games; Sobrevivência Multiplayer.

Caso queira acessar e conferir os dados do 1 trilhão de visualizações de Minecraft, acesse a página oficial clicando aqui. É possível, inclusive, estimar a sua contribuição para o 1 trilhão de visualizações alcançadas pelo jogo.

O YouTube aproveitou a oportunidade para também creditar a meta aos milhares de produtores de conteúdo que contribuíram para que esta marca fosse alcançada. 

Perspectivas 

O casamento entre Minecraft e YouTube deve seguir existindo por um bom tempo. De acordo com a plataforma de vídeos, para atingir os primeiros 500 bilhões de visualizações levaram oito anos, mas os outros 500 bilhões que levaram ao trilhão foram conseguidos em aproximadamente dois anos. Ou seja, a demanda pelo tipo de conteúdo parece ainda estar crescendo. 

 

Via: YouTube

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções