Créditos: Tech Arp

Firmware pode melhorar GeForce RTX 3080 em até 21% para mineração

Aumento de desempenho em mineração pode chegar a 20%

Conforme relatado pelo portal OwnSnap, os cripto mineiros descobriram uma maneira de obter mais desempenho com as Nvidia RTX 3080 Ti com LHR (Lite Hash Rate) integrado. Isso é feito por meio de um BIOS flash ou, se você possuir uma placa EVGA, pode ser feito com uma atualização de firmware. 

Toda essa história começou quando o usuário do Reddit @bravo_char postou informações sobre como melhorar o desempenho da RTX 3080 Ti. Segundo ele, a maioria dos RTX 3080 Tis com BIOS padrão tem um limite de potência oculto que é ativado durante os períodos de alta carga de memória, o que é uma característica das cargas de trabalho de mineração.

Desempenho "grátis"

Felizmente, o problema foi trazido à atenção da EVGA e a empresa emitiu uma correção. Portanto, se você tiver uma EVGA RTX 3080 Ti (sorte a sua), seria melhor atualizar o firmware para desbloquear mais desempenho de mineração de sua placa. Isso pode ser feito por meio do software EVGA Precision X1. Bravo notou que depois de atualizar o firmware em sua RTX 3080 Ti XC3, a placa passou de 66MH/s para impressionantes 80MH/s, um ganho de 21 por cento.

- Continua após a publicidade -

No entanto, isso deixa outros modelos RTX 3080 Ti, incluindo a Founders Edition, sem uma atualização de firmware oficial para corrigir os problemas de limite de energia. Como uma solução temporária, a Bravo observa que você pode baixar a BIOS da EVGA RTX 3080 Ti XC3 com o firmware atualizado e atualizar outras placas RTX 3080 Ti que não sejam da EVGA para obter o mesmo efeito.

No entanto, Bravo nos lembra que atualizar uma BIOS para outro modelo de placa de vídeo é muito perigoso se você não sabe o que está fazendo. Portanto, faça isso por sua própria conta e risco.

Mas os resultados podem ser ainda melhores do que as placas da EVGA podem alcançar. Outro cripto mineiro conhecido como Red Panda Mining no YouTube, atualizou sua placa da Inno3D RTX 3080 Ti iChill X3 com a BIOS da EVGA RTX 3080 Ti XC3 BIOS e atingiu a marca de 91MH/s, um resultado ainda maior. Seria uma boa uma atualização de firmware para aumentar o desempenho em games…

Supostas NVIDIA GeForce RTX 4090Ti e AMD Radeon RX 7000 aparecem em software de mineração

Supostas NVIDIA GeForce RTX 4090Ti e AMD Radeon RX 7000 aparecem em software de mineração
E o desempenho é algo muito fora do normal

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom’s Hardware
Tags
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Engenheiro Civil que se tornou desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.