Créditos: Imagem/ Divulgação NVIDIA

NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti deve ser apresentada na CES 2022

Já o possível upgrade na RTX 3070 Ti pode demorar um pouco mais a chegar

Com a aproximação da Consumer Electronics Show, a CES 2022, diversas informações e especulações a respeito de novos produtos tecnológicos que serão apresentados na feira começam a surgir. De acordo com o portal IgorsLab, a NVIDIA pode apresentar o modelo GeForce RTX 3090 Ti no evento. A empresa tem sua apresentação marcada para o dia 4 de janeiro

Esta informação bate com a de outros portais e vazadores que já afirmaram que a nova GPU NVIDIA deve ser anunciada na CES 2022. Já o lançamento do novo carro-chefe da empresa deve acontecer entre o final de janeiro e início de fevereiro, nos Estados Unidos. 

Ainda segundo IgorsLab, outras informações sugerem que o upgrade da RTX 3070 Ti com 16GB deve chegar depois do esperado. Isso porque, de acordo com o site, a NVIDIA estaria esperando para acompanhar a estreia das GPU Intel Arc no mercado, para, em seguida, lançar um "contra-ataque". A entrada da Intel no mercado de placas gráficas já foi confirmado pela marca para o primeiro trimestre de 2022, mas sem data especificada

CEO da AMD, Dr. Lisa Su, deve anunciar novos produtos na CES 2022

CEO da AMD, Dr. Lisa Su, deve anunciar novos produtos na CES 2022
Empresa tem sua apresentação marcada para o dia 4 de janeiro do próximo ano

Prováveis especificações

Algumas informações a respeito da GeForce RTX 3090 Ti já foram vazadas e elas dão conta de uma GPU com 10.752 núcleos CUDA24 GB de memória tipo GDDR6X Clock de memória de 21 Gbps. Além disso, este pode ser o primeiro modelo NVIDIA a possuir 1008 GB/s de largura de banda, ultrapassando os sólidos 1000 GB/s.

Já a GeForce RTX 3070 Ti com 16GB pode indicar uma sobrevida ao modelo, considerando que sua atual versão possui apenas 8GB de memória. Isso, em tese, é um limitador de desempenho da placa conforme softwares e jogos mais recentes e exigentes são lançados. 

- Continua após a publicidade -

Por fim, o portal IgorsLab ainda informou que o upgrade da GPU RTX 3080 pode ter sido cancelado. Outros rumores davam conta de que a nova versão premium desta placa contaria com 12GB de memória, o que não parece uma melhoria significativa, considerando que o atual modelo do mercado apresenta 10GB

Cobertura

Importante ressaltar que a CES 2022 terá uma cobertura completa dos portais Adrenaline e Mundo Conectado, contando, inclusive, com a presença in-loco no evento que acontecerá entre os dias 3 e 7 de janeiro, em Las Vegas. Então, para não perder as novidades tecnológicas da NVIDIA e de diversas outras marcas, fique ligado! 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware Fonte: IgorsLab
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.