Rumor: Sony estaria preparando PS3 "à prova de hacks"

Uma fonte anônima da Sony disse em entrevista ao EverythingHQ que a empresa estaria trabalhando em uma versão do Playstation 3 "à prova de hacks". O novo modelo teria um HD de 300GB e custaria em torno de US$ 300,00. O preço seria o mesmo da atual versão com 160GB, mas com um HD maior e outros benefícios para atrair os consumidores.

A criação do controle seria uma resposta ao "desbloqueio definitivo" do PS3, descoberto pelo hacker George Hotz, que estÁ sendo acionado na justiça pela Sony por ter postado um vídeo na internet onde ensinava a burlar o mecanismo de segurança do console.  

empresa tem sido agressiva na tentativa de persuadir seus usuÁrios a não "hackearem" seus consoles, inclusive requisitando ao Google e Twitter as identidades dos usuÁrios que comentam em vídeos e postagens sobre o hack e ameaçando acionÁ-los na justiça. A empresa estÁ tentando ainda fazer com que Hotz forneça seus discos rígidos para inspeção.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.