Créditos: Engadget

Jailbreak descoberto para o PS4 também pode funcionar no PS5

Os desenvolvedores SpecterDev, ChendoChap e Znullptr são os responsáveis pelo Jailbreak

Ontem (13) foi revelado um novo Jailbreak chamado "pOOBs4" para o PlayStation 4, desta vez a brecha encontrada pelos hackers foi na versão 9.00 do firmware do PS4 e PS4 Pro, versão extremamente recente que foi lançada em 15 de setembro aos consoles, e que só foi substituída recentemente pela versão 9.03 do firmweare que foi lançada em 1 de dezembro e que ainda não foi explorada.

Essa façanha foi alcançada com o trabalho de três desenvolvedores, SpecterDev, ChendoChap e Znullptr, que agradeceram também ao Sleirsgoevy que foi responsável encontrar a abertura no webkit 9.00 do console. A chegada deste jailbreak faz com que todos os consoles que possuírem a versão 9.00 do firmware sejam capazes a partir de agora de executar homebrews e versões não autorizadas de jogos. Os usuários que já tiverem atualizado o console neste mês com a atualização mais recente não poderão instalar o jailbreak.

SpecterDev anunciou o acontecimento em seu twitter com um breve vídeo, confira abaixo.

Além do anúncio do novo jailbreak, o que mais surpreendeu foi que Znullptr não só confirmou a veracidade da novidade como também informou que é possível que o PlayStation 5 também consiga ser acessado com este exploit descoberto, porém o desenvolvedor afirma que não foi possível comprovar essa informação pois ele não possui um PS5 para realizar os testes.

- Continua após a publicidade -

Os arquivos necessários para realizar o jailbreak pOOBs4 foram divulgados por SpecterDev em seu GitHub permitindo que usuários de todo o mundo possam utilizar a novidade descoberta pelos devs.

Apesar de não ser novidade uma exploração eficaz nos arquivos do PlayStation 4, é a primeira vez que um firmware tão recente consegue ser acessado a ponto de permitir que os usuários instalem jogos e homebrews. Até o momento não sabemos qual será o passo da Sony contra essa novidade e a possibilidade do PS5 também ser afetado, mas uma coisa é certa, a empresa neste momento deve estar bem preocupada, principalmente com o seu console recém lançado.

Sony anuncia capas coloridas para o PlayStation 5 e novas cores de DualSense

Sony anuncia capas coloridas para o PlayStation 5 e novas cores de DualSense
Brasil ficou fora da primeira leva de lançamento das capas personalizadas

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.