Créditos: Divulgação/Gigabyte

Gigabyte lança PCs ultracompactos BRIX Extreme com AMD Ryzen 5000U

Com processadores que vão até a configuração Ryzen 7 5700U, kits prometem praticidade e economia de espaço

Na última sexta-feira (10), a Gigabyte revelou a sua nova linha de PCs ultracompactos, a BRIX Extreme. Os computadores seguem a tendência criada pela Intel, com a série NUC de PCs barebones, mas trazem processadores AMD da série 5000U, com GPU Radeon integrada. 

Ao todo são oito opções de PCs Gigabyte BRIX Extreme, com configurações de APUs que variam entre os modelos Ryzen 3 5300U, Ryzen 5 5500U e Ryzen 7 5700U - com quatro, seis e oito núcleos respectivamente. 

Confira o trailer do Gigabyte BRIX Extreme abaixo:

Os PCs BRIX Extreme utilizam memórias do tipo DDR4 e vêm equipados com o novo módulo Wireless AMD RZ608, com suporte nativo a WiFi 6e e Bluetooth 5.2. A fonte de alimentação bivolt externa garante até 135W para operação estável mesmo durante rotinas de trabalho intensas. 

- Continua após a publicidade -

Ainda assim, cabe destacar que o TDP dos processadores AMD utilizados é avaliado em apenas 15W (não sendo considerado o consumo do restante dos componentes). 

Gigabyte BRIX Extreme

Segundo a fabricante, os PCs operam em níveis baixíssimos de ruído, o que os torna ideais para qualquer tipo de ambiente. Inclusive, no vídeo a Gigabyte destaca as possibilidades de instalação em espaços comerciais e empresariais, dada a possibilidade de montar o ultracompacto diretamente ao verso do monitor, utilizando o adaptador VESA que acompanha o produto. 

Gigabyte Brix instalado no monitor

Duas versões para você escolher

Além das configurações entre os 3 diferentes modelos de processadores AMD, a linha BRIX Extreme também é oferecida em duas versões: Slim e Tall. O modelo Slim é ligeiramente mais fino, com um volume total de 0,77 litros e medidas de 139.1 x 134.2 x 43.75mm. 

- Continua após a publicidade -

Ela dispõe de quatro saídas de vídeo com suporte a resoluções 4K, sendo uma Mini Display Port, uma Display Port em USB-C e duas HDMI 2.0b. Outras portas incluem uma entrada de rede 2.5G LAN, conector de energia e duas portas USB-A. 

Portas do Gigabyte

Já a versão Tall aumenta o volume do case para 0,87 litros, tendo um tamanho de 139.1 x 134.2 x 43.75 mm. A vantagem é que isso abre a possibilidade para a instalação dos Kits de Upgrade, vendidos pela própria Gigabyte. 

O Kit de Upgrade 1 permite instalar 2 drives extras de armazenamento M.2 internamente. Já o Kit de Upgrade 2 vai adiante, permitindo a instalação dos 2 drives de armazenamento M.2, além de uma segunda porta LAN e de uma porta serial RS 232, sobre padrão RJ45. 

Ainda falando sobre a conectividade, ambos os modelos têm um conector para fones de ouvido, uma porta USB-C e mais três portas USB-A no painel frontal. 

Gigabyte Brix - visão geral

BRIX Extreme - Lançamento e preço

A ampla disponibilidade da série BRIX Extreme de PCs ultracompactos está prevista para o início do próximo ano. A notícia ruim é que até o momento a Gigabyte não anunciou os valores oficiais da linha, ela apenas se limitou a dizer que eles serão posicionados de modo competitivo no mercado. 

Considerando que a CES 2022 está chegando, é muito provável que a empresa revele os últimos detalhes durante o evento. Estaremos lá para trazer todas as novidades em primeira mão!

ANÁLISE: Dell G15 2021 - boa performance e resfriamento eficiente

ANÁLISE: Dell G15 2021 - boa performance e resfriamento eficiente
Notebook traz bom conjunto e grande variedade de configurações

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gigabyte
Tags
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.