Tecnologia Thunderbolt transfere um filme FullHD em meio minuto

Os novos MacBooks Pro chegaram, introduzindo uma nova tecnologia de transferência de dados, o Thunderbolt. Desenvolvido pela Intel, o novo padrão é composto de dois canais bi-direcionais com taxas de transferência de 10Gbps cada, o que, conforme a companhia, permite a transferência de um filme em FullHD em menos de 30 segundos.

Anteriormente conhecida como Light Peak, a nova tecnologia utiliza o mesmo formato de conector da MiniDisplay Port, portanto, serve tanto para conectar o PC a um monitor quanto a outros dispositivos para transferir dados em altas velocidades.



O Thunderbolt oferece conectividade PCI Express direta para periféricos de alta performance e também é compatível com dispositivos convencionais USB/FireWire,  redes Gigabit Ethernet e monitores HDMI, VGA e DVI. Basta, para isso, usar adaptadores.


Imagem: Intel


A Apple deverÁ ter exclusividade sobre a tecnologia por cerca de um ano, conforme o site AppleInsider. Nos próximos meses, outros fabricantes começarão a trabalhar para implementar o novo padrão em seus produtos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.