Índice do Artigo

Nvidia

GALAX anuncia placa GeForce RTX 2060 12GB 1-Click OC

GALAX anuncia placa GeForce RTX 2060 12GB 1-Click OC
Créditos: Galax/Divulgação

Ainda na semana passada no dia 8, a Galax anunciou o seu novo modelo de RTX 2060 com 12GB para a atualização feita pela Nvidia dessa placa, a GALAX GeForce RTX 2060 12GB 1-Click OC. A placa conta com uma boa estrutura para dissipação de calor, com duas ventoinhas de 90mm. 

A Nvidia confirmou e lançou oficialmente a sua nova versão da RTX 2060 com 12 GB de memória de vídeo, uma placa que não conta com um modelo Founders Edition mas as parceiras já mostraram as suas versões customizadas. Além do dobro de memória, o novo modelo também conta com a mesma contagem de núcleos CUDA que a RTX 2060 SUPER, o que também ajuda o modelo a ter um pouco mais de performance. 


Imagem: Galax/Divulgação

Agora vamos comentar especificamente da versão lançada pela Glax dessa GPU. Como qualquer outra versão, a placa conta com 12GB de memória VRAM GDDR6 na interface de 192-bit, além de 2.176 núcleos CUDA. A frequência boost da placa é de 1695 MHz, mas usando a ferramenta 1-Click OC pelo Xtreme Tuner Plus Software, essa frequência turbo sobe em 15 MHz e vai para 1710 MHz no total. 

Quando avaliamos o design da placa e seu sistema de arrefecimento para o chip e memórias, podemos observar duas ventoinhas de 90mm iluminadas por LED da cor branca acompanhadas de alguns heat pipes e outras estruturas metálicas para dissipação de calor. Esse modelo é até compacto, mas considerando a performance da RTX 2060 essas duas ventoinhas devem conseguir extrair toda a performance da placa sem deixar o chip aquecer muito e nem produzir muito ruído. 


Imagem: Galax/Reprodução

Esse parece ser um modelo bem interessante para jogadores que buscam uma boa placa para jogar em Full HD e ainda aproveitar os recursos do RTX, como DLSS, RayTracing acelerado por Hardware, Nvidia Broadcast e mais. Infelizmente esse modelo parece ter uma boa performance para mineração de criptomoedas e está sendo buscado para isso. 

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções