Índice do Artigo

Playstation

Sony registra patente com mecânicas de Death Stranding

Sony registra patente com mecânicas de Death Stranding
Créditos: PC Gamer

Death Stranding é um jogo bem peculiar. Não só pelas excentricidades de Hideo Kojima, ou por ser um “walking simulator” como jamais existiu, mas principalmente pela “construção cooperativa” que o jogo permite. A Sony gostou tanto, que resolveu assegurar as mecânicas que envolvem a execução de um gameplay nesse estilo, patenteando a ideia.

A patente, registrada no órgão regulador americano, tem o seguinte título: “Radar de terreno e construção gradual de uma rota em um ambiente virtual de um video game”. Ou seja, a patente diz respeito a capacidade de criar estradas e objetos que auxiliem Sam Bridges em sua solitária e, por vezes, tediosa (ainda que marcante) jornada.

O documento não cita Death Stranding em nenhum momento, mas diz que Kojima é o criador da mecânica patenteada. É claro que vamos presumir que se trata das mecânicas que o jogo da Kojima Productions trouxe. A descrição da patente cita também a função de multiplayer e como as mecânicas levam os jogadores a cooperarem uns com os outros.

Caso você não tenha jogado Death Stranding, o jogo permite você construir objetos, estruturas e caminhos que auxiliam o jogador em sua caminhada e isso pode ser compartilhado com outros jogadores. Por exemplo, se um jogador coloca uma escada num trecho difícil de passar, você pode ir no mesmo local e usar essa escada compartilhada para progredir. Dá até pra deixar seu joinha nela, mostrando que você gostou do auxílio.

Isso nos leva ao foco da patente que é a “influencia no mundo de um jogo”, nesse caso, de outro jogador. A patente pode significar grandes coisas, como um novo Death Stranding, ou ainda um novo exclusivo da Sony que irá fazer uso das mecânicas. Ou ainda pode significar nada (pelo menos no momento), essa é a verdade.

Norman Reedus, ator que deu vida ao protagonista Sam Bridges, disse que a continuação do título de Hideo Kojima está em negociação. O jogo ganhou um Director’s Cut, mesmo que o criador não goste da ideia de uma “versão do diretor”, e por enquanto é exclusivo de PlayStation 5. O jogo base também está disponível para o PC.

Via: GameSpot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções