Créditos: PremiumBuilds

Supostas NVIDIA GeForce RTX 4090Ti e AMD Radeon RX 7000 aparecem em software de mineração

E o desempenho é algo muito fora do normal

Quando falamos de rumores e vazamentos sobre placas de vídeo que ainda estão por vir, é comum vir junto informações sobre o desempenho da GPU em jogos ou benchmarks sintéticos. Mas, agora, parece que um novo padrão está surgindo. Supostas NVIDIA GeForce RTX 4090 Ti e AMD Radeon RX 7000 apareceram num banco de dados de mineração. Nada de jogos.

As informações vêm do site Flexpool e mostra algumas GeForce RTX 4090 Ti e Radeon RX 7000 sendo usadas. As placas de vídeo são apresentadas também como "24gLovelaceAD102" e "32gRDNA3MCM5nm". As placas de vídeos estão sendo usadas tanto com overclock, como padrão de fábrica.

Os resultados da mineração de Ethereum são intrigantes. A RTX 4090 Ti com overclock consegue produzir 1.22 TH/s. Segundo o site WCCFtech, uma RTX 3090 alcança 110-120 MH/s, ou seja, seria necessário milhares de RTX 3090 para chegar no nível de uma RTX 4090 Ti minerando Ethereum, se essas informações forem reais, é claro. Não é possível saber quantas GPUs Ada Lovelace topo de linha estão fazendo o trabalho, mas, muito provavelmente, não é só uma.

O resultado alcançado pela "RX7000", no melhor cenário, é a metade da RTX 4090 Ti, mas mesmo assim ainda muito acima do que uma RTX 3090 somente. O curioso é que a GPU com overclock está obtendo resultados abaixo que está nomeada como "Control-Test", seja lá o que isso queira dizer.

- Continua após a publicidade -

O mais absurdo é a quantidade de Ethereum que toda essa mineração está extraindo. Em 3 horas, 5 ETH foram minerados. Convertendo para dólar americano, isso dá cerca de US$ 21 mil. Em um mês, isso passa da casa dos 650 mil dólares, mais um milhão em dois meses, se restringirmos a mineração em 3h por dia.

A verdade é que não tem como verificar a veracidade dessas informações. O que se sabe até agora sobre a RTX 4090, é que ela será baseada na GPU AD102, fabricada em 5nm TSMC e deve ser equipada com 18432 CUDA Cores, clocks variando entre 2.3 e 2.5 GHz, o que dá entre 85 e 92 TFLOPs de poder computacional. A RTX 3090, por exemplo, entrega 36 TFLOPs. A RX 7900 XT, GPU baseada em RDNA 3, deve substituir unidades computacionais por WGP (Work Group Processors) e deve contar com 15360 stream processors no total.

Nada ainda foi confirmado por nenhuma das partes, então tudo isso não passa de rumores. Mas, se essas GPU entregarem o que foi mostrado, não sobraria RTX 4090 Ti e RX 7000 pra gamer contar história.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.