Créditos: Reprodução/ Luminous Productions

Forspoken terá exclusividade por dois anos no PS5

Titulo chega no dia 24 de maio de 2022 para o console e PC
Por Diogo Batista 13/12/2021 12:10 | atualizado 13/12/2021 19:51 Comentários Reportar erro

Forspoken é um dos títulos que chamou a atenção de todos nós durante sua apresentação no The Game Awards com o seu vídeo do gameplay e uma breve passada pelo enredo.

Para a alegria de todos nós uma data de lançamento também foi divulgada, e o titulo que segue em desenvolvimento para PC e PlayStation 5 pelas mãos da Luminous Productions, uma subsidiaria da Square Enix, chega no dia 24 de Maio de 2022. 

Porém, impressão fina do material promocional confirma uma exclusividade temporária de 2 anos após a data do seu lançamento no PlayStation, o que significa que se você estava chateado pelo motivo de que o titulo não sairia para outras plataformas, então pode se animar um pouco.

Esse tipo de contrato de exclusividade temporária entre a Square Enix e a Sony não é surpresa, outros jogos da empresa passaram pelo mesmo processo, como o Dragon Quest XI S que chegou a pouco tempo para o console da Microsoft. 

E apesar desse tipo de contrato de exclusividade incomodar alguns consumidores, para a empresa em si é muito benéfica e até conta com o apoio da fanbase, que vê na pratica uma forma de justificarem o valor investido no console da empresa.

- Continua após a publicidade -

Quanto a Forspoken

O jogo conta com a atriz Ella Balinska (Atuou no remake de As Panteras,2019) no papel de Frey Holland, personagem que foi atirada no fantasioso e repleto de magia mundo de Athia, onde precisará buscar formas de sobreviver enquanto explora esteve no mundo.

O roteiro fica por conta de Amy Hennig, que é popularmente conhecida por ter dirigido e escrito os roteiros de Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake's Deception, além de ter sido responsável pela direção e roteiro de um clássico da Crystal Dynamics; Legacy of Kain: Soul Reaver, Soul Reaver 2 e Legacy of Kain: Defiance.

Com esse currículo, fica difícil não criar grandes expectativas quanto ao desenvolvimento da história de Forspoken.

- Continua após a publicidade -

A curiosidade fica por conta da engine na qual o jogo está sendo desenvolvido, a Luminous Engine que foi desenvolvida pelo próprio estúdio e demonstra um grande potencial, como pudemos conferir durante os trailers 

Forspoken será lançado no dia 24 de maio de 2022 para o PlayStation 5 e PCs.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Diogo Batista

    Diogo Batista

    Um apaixonado por games e filmes de horror desde criança, amante de metal extremo e um pai orgulhoso. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.