Créditos: Microsoft

Microsoft corrige bug de velocidade de escrita em HDDs e SSDs no Windows 11

Problema afetava escrita não sequencial
Por Daniel Trefilio 12/12/2021 09:45 | atualizado 12/12/2021 19:53 Comentários Reportar erro

A atualização opcional KB5007262 para o Windows 11 irá corrigir problema que reduzia drasticamente o desempenho de drives SSD NVMe M.2. O problema que já tinha sido identificado por beta testers meses antes do sistema ser lançado estava reduzia a velocidade de escrita não sequencial em até cinco vezes.

Diversos usuários no Reddit e nos fóruns de suporte da Microsoft já haviam acusado o problema em outubro, e até então a suspeita é que as velocidades reduzidas tivessem alguma relação com o virtualization-based security, que também reduz o desempenho em jogos. Drives como o Samsung 980 Pro apresentaram velocidades de escrita não sequencial de 1600 MB/s no Windows 10 e apenas 911 MB/s no Windows 11.

Créditos: MS PowerUser

Entretanto, de acordo com a documentação da nova atualização, o problema acontece em drives em que a função Windows NT File System Update Sequence Number Journal (NTFS USN) estiver ativada. A função de segurança mantem um registro de todas as alterações de dados do disco e está sempre ativa por padrão nos drives de sistema. 

- Continua após a publicidade -

Por se tratar de uma ferramenta para garantir a integridade do sistema, essa função não pode ser desativada no drive em que o Windows 11 estiver instalado.

O patch KB5007262 será disponibilizado no dia 22 de dezembro e, além solucionar a questão do baixo desempenho em drives SSD NVMe M.2., traz uma série de correções e melhorias, inclusive com introdução do novo padrão de Emojis Fluent 2D.

Créditos: Microsoft

- Continua após a publicidade -
  • Corrige problema que faz com que o Internet Explorer pare de funcionar quando usuário copia e cola texto utilizando Editor de Método de Entrada (Input Method Editor/IME).
  • Corrige problema que impede a exibição do File Explorer e dos menus de atalho da área de trabalho.
  • Melhora o desempenho da animação dos ícones na barra de tarefas.
  • Corrige problema que faz com que o File Explorer pare de funcionar depois que você fecha uma janela do File Explorer.
  • Corrige problema que causa imagem tremida quando usuário passa o mouse sobre os ícones na barra de tarefas; esse problema ocorre quando usuário aplica temas de alto contraste.
  • Corrige problema que, em certas condições, evita que o retângulo de foco do teclado fique visível quando usuário utiliza Visualização de Tarefas, Alt-Tab ou Snap Assist.
  • Corrige problema que pode causar uma perda temporária de áudio em seu dispositivo.
  • Atualiza todos os emojis da fonte Segoe UI Emoji para o estilo Fluent emoji 2D.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's HARDWARE Fonte: Microsoft, MSPowerUser
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas.Instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disquetes. Nas horas vagas faço streams na Twitch jogando jogos que ninguém se importa e falando coisas que ninguém pediu pra ouvir twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.