Caem as vendas dos consoles da Sony

Uma anÁlise feita recentemente pela NPD Games, empresa que apura o mercado de games nos Estados Unidos, trouxe notícias não tão agradÁveis para a Sony: os três consoles da empresa tiveram queda de venda se comparados ao mês de janeiro do ano passado.

Começando pelo principal produto da empresa, o Playstation 3. O relatório diz que o alto preço praticado sobre o produto é um dos fatores que impede o seu desenvolvimento no mercado. Em janeiro de 2011, o PS3 vendeu 267 mil unidades, ficando atrÁs tanto do Wii como do Xbox 360. Esses números foram 3,6% menores do que em janeiro de 2010.

O Playstation 2 também ocupa cada vez mais uma fatia menor do mercado. Em janeiro vendeu 76 mil unidades, 24% a menos do que no mesmo mês do ano passado. Isso corresponde a 1,5% do total de hardware e 0,7% do total de software vendido.

Mas também hÁ dados positivos. LittleBigPlanet2, por exemplo, vendeu em 13 dias mais do que o primeiro game da série no primeiro mês todo. Foram 353 mil unidades, contra 215 mil. Somando-se, o jogo chegou a marca de 1,47 milhão de cópias no total.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.